Eduardo Leite anuncia troca no comando do IPE Saúde

Pediatra e ex-presidente da Unimed Porto Alegre, Paulo Afonso Oppermann assume vaga deixada por Bruno Jatene

Publicado por
19:21 - 26/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)

Em reunião de apresentação do balanço do IPE Saúde, o governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou alteração no comando do instituto nesta quarta-feira (26). O médico pediatra Paulo Afonso Oppermann será o novo diretor-presidente. Ele assume no lugar de Bruno Jatene, à frente do IPE Saúde desde março do ano passado.

Jatene, oriundo do Tesouro do Estado, esteve presente no processo de reestruturação do plano, aprovado pela Assembleia Legislativa há pouco mais de um mês, com aumento na alíquota para 3,6% e nos quadros de contribuição. Ele afirmou deixar o cargo devido a um convite para atuar na iniciativa privada, em área não ligada à saúde.

“Agradeço ao Jatene pelo serviço prestado ao Estado e tenho certeza de que o novo presidente dará boa sequência ao trabalho”, afirmou Leite em suas redes sociais, com foto ao lado de Jatene e Oppermann, presente na reunião realizada no Palácio Piratini.

Oppermann tem experiência com a gestão de planos privados, tendo ocupado a presidência do conselho de administração da Unimed Porto Alegre, sendo um dos sócios-fundadores da Unicred.

“Essa função, a meu juízo, vem de certa forma coroar uma trajetória de três décadas de atuação em medicina suplementar”, disse ao ser anunciado.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp