Economia foi tema de reunião-almoço do Centro Empresarial de Flores da Cunha

O economista-chefe da Fiergs, Giovani Baggio falou sobre “Cenários e perspectivas econômicas: o Brasil no contexto da nova configuração mundial”

Publicado por
16:28 - 05/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Lucas Brito | Grupos RSCOM

O Centro Empresarial de Flores da Cunha retomou os encontros da reunião-almoço com empresários. A atividade com foco na Economia do Brasil ocorreu na quarta-feira (3) e o palestrante foi o economista-chefe da Fiergs, Giovani Baggio. Ele falou sobre “Cenários e perspectivas econômicas: o Brasil no contexto da nova configuração mundial”.

“A ideia dessa reunião é que a gente volte a se encontrar. Que possa conversar, ouvir novas ideias. Um momento que estamos carentes de ouvir algo que nos leve ao futuro. Eu gosto de uma frase: ‘Tempos difíceis fazem homens fortes’. É isso que eu quero para todos os empresários de Flores da Cunha, homens fortes”, disse na abertura do evento o presidente da Centro Empresarial, Gilberto Boscato.

A reportagem conversou com o palestrante Alexandre Baggio que falou sobre o impacto econômico das decisões governamentais. “O que tentamos trazer é a realidade. Pegamos indicadores econômicos de nossas pesquisas e de outras fontes, para fazer uma análise do que está acontecendo e ver o que esperar do futuro. Os empresários demandam um senário melhor para começar a se movimentar em termos de investimentos”, comentou Baggio.

O economista disse ainda que o processo de andamento do arcabouço fiscal precisa ter melhor encaminhamento no Congresso. Sendo que é importante que o país consiga honrar seus compromissos e pagar a sua dívida. “O texto que foi apresentado até o momento não é bom. Ele é muito focado no aumento de receitas, que é também, um aumento da carga tributária e o setor empresarial já paga muitos tributos”, explicou.

Sobre a votação do novo arcabouço fiscal, conforme o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (Republicanos-SP), ela deve acontecer no final deste mês, entre os dias 23 e 30 de maio.

 

Foto: Lucas Brito | Grupos RSCOM
Foto: Lucas Brito | Grupos RSCOM
Foto: Lucas Brito | Grupos RSCOM
Foto: Lucas Brito | Grupos RSCOM
Foto: Lucas Brito | Grupos RSCOM
Foto: Lucas Brito | Grupos RSCOM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp