Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Rio Grande do Sul e Vale do Caí - Na noite desta terça-feira (17), a Brigada Militar prendeu dois homens em flagrante por tráfico de entorpecentes em Salvador do Sul, no Vale do Caí. Durante a ocorrência, equipes realizavam patrulhamento em uma região já mapeada como ponto de comercialização de drogas.

Os agentes tentaram abordar um veículo suspeito no início da ação. O condutor, no entanto, ignorou a ordem de parada e fugiu. Pouco depois, os policiais conseguiram alcançá-lo e realizaram a revista. Com o homem de 29 anos, eles encontraram porções fracionadas de substâncias análogas à cocaína e à maconha.

Na sequência, as equipes realizaram diligências em um imóvel já conhecido pela atividade criminosa. Ao perceber a aproximação da polícia, um segundo homem, de 33 anos, tentou escapar para uma área de mata. Os policiais, porém, o contiveram antes que ele conseguisse fugir.

Dentro da residência, os agentes localizaram uma grande quantidade de entorpecentes. Ao todo, eles apreenderam três tijolos de cocaína, 29 porções da mesma substância, 120 pedras de crack e 14 porções de maconha. As drogas somaram 2,195 quilos.

Além dos entorpecentes, a Brigada Militar recolheu uma balança de precisão e aparelhos celulares. As equipes também removeram o veículo usado pelo primeiro suspeito e o encaminharam a um depósito credenciado.

Direitos garantidos e encaminhamento à polícia

Ainda no local, os policiais deram voz de prisão a ambos os indivíduos. Conforme determina a lei, eles garantiram todos os direitos constitucionais aos detidos. Em seguida, os levaram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. Lá, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Agora, a dupla permanece à disposição da Justiça. As investigações devem prosseguir, pois a polícia busca identificar possíveis ligações com o comércio ilegal de drogas na região.