Dupla é presa com grande armamento utilizado para caça ilegal, em Santo Antônio da Patrulha

Na propriedade também havia uma escavadeira hidráulica realizando a supressão de vegetação nativa

Publicado por
12:50 - 11/04/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: BM)

Dois homens foram presos em uma propriedade no interior de Santo Antônio da Patrulha. No local, havia forte armamento utilizado em caça, criação de capivaras e no momento da abordagem, uma escavadeira hidráulica estava realizando a supressão de vegetação nativa e movimentando terra no local.

A prisão ocorreu nesta segunda-feira (10), quando os policiais ambientais realizavam fiscalização no local após denúncias. No interior do sítio e no galpão da propriedade, foram encontrados apetrechos de caça, sendo 06 apitos para marrecas e pombas, 12 cartuchos calibre 357, 398 cartuchos calibre 556, 60 cartuchos calibre 762, 56 cartuchos calibre 22, 48 cartuchos calibre 44, 37 cartuchos calibre 12, 01 colete balístico da Brigada Militar e capa, 01 besta com um dardo e 03 trabucos de metal.

Foram encontradas ainda, armas de fogo: uma espingarda calibre 36, uma espingarda pump, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 12 de dois canos, um rifle Winchester calibre 38, 1 rifle Winchester calibre 357, uma pistola 9 mm com 3 carregadores e 21 cartuchos, não sendo apresentadas as licenças ambientais para as atividades citadas e nem tampouco a procedência dos materiais bélicos encontrados.

Diante dos fatos, os dois indivíduos presos em flagrante delito e apresentados na Delegacia de Polícia Civil. No local houve apoio do 8º BPM, juntamente com o canil.

A escavadeira hidráulica utilizada nas atividades foi apreendida e nomeado um dos suspeitos como fiel depositário.

Fonte: Comunicação Social do Comando Ambiental da Brigada Militar

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp