O dono do mercado, localizado no bairro Portal da Maestra, em Caxias do Sul, está sendo indiciado por tortura de duas crianças, de 10 e 13 anos, em março deste ano. O vídeo na oportunidade foi divulgado com exclusividade pelo Portal Leouve, e desde então a policial civil, através da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), investiga a ação.
O trabalho já foi concluído, e será entregue para o poder judiciário nesta semana. O crime conforme a investigação ocorreu no dia 11 de março, sendo que, a situação foi filmada e o vídeo divulgado em redes sociais (confira no final da matéria).
As crianças estão sentadas no corredor do mercado, rendidas, enquanto o empresário utiliza uma faca para ameaça-los. O proprietário está acompanhado de um funcionário durante todo o vídeo. Em certo momento, o dono do mercado ordena que o menino mais novo lamba o chão para limpar. Aparentemente, a criança urinou na calça.
A defesa do comercialmente, que não teve o nome e idade revelada pelas forças de segurança, afirmaram que vão se manifestar somente na esfera processual.