
O retorno provisório à bandeira vermelha na região e o vazamento de áudios do diretor do hospital Tacchini a membros do conselho diretivo da instituição alertando para o expressivo aumento no número de casos de Covid confirmam o grave momento da pandemia. Nos áudios, qualificados como de caráter interno, porém sem serem confidenciais Hilton Mancio informa que este é um momento crítico. “A equipe do Tacchimed que faz monitoramento de casos em casa está hoje atendendo maior número de pacientes com Covid desde o início da pandemia”, informa Mancio. Ainda segundo o diretor este número ainda não se reflete nas internações, mas é esperado que nas próximas semanas haverá aumento de casos atendidos dentro do hospital.
Uma das medidas a serem adotadas é a reinstalação do comitê interno de crise e uma campanha de esclarecimento junto aos 2.200 funcionários.
Na orientação repassada aos conselheiros, Mancio reforça que a hora é de redobrar cuidados como a utilização de máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações ou idas a restaurantes.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa o hospital pede que todos os órgãos reforcem as campanhas de conscientização para que a segunda onda da COVID-19 não atinja a comunidade.
O boletim epidemiológico 267 do Comitê de Atenção ao Coronavírus divulgado na tarde de sexta-feira aponta para oito internações em UTI, sete em isolamento hospitalar e 199 em isolamento domiciliar. Até o momento a cidade já registrou 122 óbitos ocasionados em decorrência do Covid 19.