Diocese de Caxias do Sul lança novo site integrando 983 comunidades

Leia mais Centenas de fiéis participam da missa de Corpus Christi em Flores da Cunha Confira os horários das celebrações…

Publicado por
13:36 - 09/12/2021

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Dupla é flagrada tentando furtar tubulação plástica da Catedral Diocesana de Caxias do Sul

Foto: Internet

A partir desta sexta-feira (10), a Diocese de Caxias do Sul estará com um novo site, através do domínio diocesedecaxias.org.br. As 73 paróquias que integram a Diocese poderão divulgar seus trabalhos num site único e mais didático.

De acordo com o assessor de comunicação, Felipe Padilha, o antigo site foi criado há seis anos, atendendo as demandas daquela época. Sendo necessário neste momento uma renovação. Principalmente, após o Papa Francisco, pedir que a igreja entre em período de sinodalidade, andando junto com a comunidade.

“Então o sistema ele faz o seguinte, ele vai permitir entre todos os meios da diocese, por exemplo a Diocese tem a comissão de liturgia que comunica semanalmente em um blog externo, as indicações dos cantos litúrgicos para tais tempos da igreja, o que que é a ideia que todo este trabalho da comissão de música litúrgica esteja dentro do site da Diocese, bem como todo o trabalho das vocações, bem como também todo o trabalho do setor juventude da Diocese, então nós vamos ter dentro deste site ainda em construção seis outro hotsites que vão permitir a integração de todos os serviços diocesanos”.

O novo site vai estar em fase de ajustes até o mês de janeiro. Ele não tem o objetivo de padronizar as divulgações e sim, seguir a realidade de cada uma das 983 comunidades atendidas. O antigo deixa de operar a partir do lançamento do outro.

A população que integra as paróquias e comunidades vão passar por uma fase de treinamento. Padilha conta que de abril a outubro do ano que vem, um sábado por mês, haverá um encontro com todos, para um curso de prática e técnicas do novo site. Além de passar informações sobre a forma de comunicação da igreja católica.

Natal

A expectativa do assessor é que na semana que vem, a Diocese de Caxias do Sul já possa divulgar uma prévia da programação de celebrações para o Natal. O foco será das missas realizadas em paróquias de referências.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp