A edição do “Dia do Desafio” deste ano promovido pelo SESC e parceiros foi atípica, mas cumpriu seu propósito de estimular as pessoas a praticarem algum tipo de atividade por pelo menos 15 minutos.
Leia mais
A atipicidade se deve a mudança na data de realização do evento marcado primeiramente, para 30 de maio. A entidade já havia mobilizado equipes e ações e teve de remarcar o evento para 27 de junho devido a greve dos caminhoneiros.
Outro fator que influenciou foi o calendário da copa, em especial, dia 27 de junho quando a seleção brasileira estava em campo. “Empresas e entidades fizeram turnos reduzidos e isso influenciou no resultado quantitativo, explica Fabrício Cristófoli, técnico de esporte e lazer do SESC Bento.”
Mesmo com estes cenários foi possível realizar diversas atividades, como caminhada noturna em parceria com o grupo Indiana Buena, ações em duas praças, blitz no comércio com animadores e concentração de atividades na Via Del Vino, como danças, exercícios funcionais, lutas, culminando com a transmissão do jogo da seleção brasileira.
Bento Gonçalves competiu com a cidade de Charallave da Venezuela que registrou a participação de 16.589 pessoas no dia do desafio, representando 14% da população. Já Bento Gonçalves contabilizou 16.806 participantes, equivalente a 16% da população.