Custo de Vida

Dia das Crianças: comércio caxiense projeta 15% de crescimento em 2022

Grande febre no momento são as figurinhas da Copa do Mundo

Dia das Crianças: comércio caxiense projeta 15% de crescimento em 2022
Foto: Leouve / Arquivo

Com o Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12), uma agitação no mercado e expectativa dos comerciantes é percebida na Serra Gaúcha. Além claro de gerar dúvidas aos pais na hora de escolher o presente ideal aos pequenos. Com isso, após um período de pandemia, o setor está se preparando para dias de muitas vendas.

Conforme o presidente do Sindilojas de Caxias do Sul, Rosano Boff, por conta da data comemorativa, o Dia das Crianças traz muita alegria e interatividade. Por conta disso há uma expectativa de crescimento entre 10% a 15% nas vendas com relação a 2021.

A tendência desta elevação está ligada à pandemia nos últimos dois anos, pois os pais puderam ficar mais próximos de seus filhos, criando uma conscientização de “que deve brincar ou confraternizar com toda a família”, gerando mais alegria e união entre todos.

As crianças estão mais conscientes com a aquisição de brinquedos que possam ter uma questão cultural também com interação à família ou amigos, num convívio social mais próximo” disse Boff.

Segundo o presidente do Sindilojas, no que diz respeito a procura dos produtos infantis, os itens mais procurados continuam sendo os brinquedos. Entretanto, uma nova “febre” está acontecendo na interação entre as famílias: as figurinhas da Copa do Mundo. Dessa forma, no próprio segmento de vendas deste produto acaba impulsionando outros semelhantes.

Claro que devido a pandemia e a retração devido os últimos dois anos, os calçados e confecções também apresentam um bom desempenho, seguido pelos eletrônicos” explicou o presidente.

Vale destacar que, como apontam os estudos feitos pela Fecomércio com relação dos percentuais de vendas, houve um acréscimo de 20 a 25% no segmento infantil.