Dia D de Doação de Sangue em Bento Gonçalves já está com todas as vagas preenchidas

Esta será a última ação do ano.

Publicado por
16:35 - 09/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Dia D de doação de sangue

Imagem: Arquivo Leouve

A população de Bento Gonçalves fez bonito e em poucos dias preencheu todas as 80 vagas para última edição do Dia D de Doação de Sangue em 2022. Interessados ainda podem ingressar nos cadastros reservas para esta ação que acontece no dia 21 de dezembro na Unidade Básica de Saúde Zona Sul, no bairro Botafogo.

Aqueles que não conseguiram fazer a inscrição podem entrar em contato com a Agência Transfusional do Tacchini pelo telefone (54) 3455 4151, manifestando a intenção de deixar o nome no cadastro reserva e/ou participar do próximo evento. Quando a data for definida, o hospital entrará em contato para confirmar a disponibilidade. 

Apesar do sucesso nas inscrições no Dia D, Hospital Tacchini reforça importância do comparecimento

A enfermeira líder da Agência Transfusional, Ana Paula Lemos celebrou o sucesso antecipado do Dia D, contudo ela ressalta a importância do comparecimento de todos os inscritos no dia da doação.

“O índice de faltantes tem diminuído a cada edição. A intenção é viabilizar o máximo de bolsas de sangue para melhorar os estoque do Hemocentro de Caxias do Sul, que nessa época do ano ainda sofre com a diminuição das doações em função das viagens de férias”, lembra.

A ação é realizada através da parceria entre Prefeitura, Hospital Tacchini e o Hemocentro. No dia da doação a Unidade de Saúde Zona Sul estará fechada para atendimento.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp