Nesta quinta-feira (1°), entidades organizadoras do Wine South America anunciaram o adiamento da terceira edição do evento. A decisão deve-se ao atual cenário da pandemia no Brasil. Entidades vitivinícolas emitiram um comunicado oficial, confirmando o adiamento. Confira na íntegra:
“A União Brasileira de Vitivinicultura – Uvibra, o Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Estado do Rio Grande do Sul – Sindivinho, a Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul – Fecovinho, e a Associação Gaúcha De Vinicultores – Agavi, entidades promotoras e a Milanez & Milaneze, empresa realizadora da feira com base na reavaliação do cenário atual da pandemia no Brasil e no Rio Grande do Sul, comunicam o adiamento da 3ª Wine South America, que seria realizada em setembro de 2021, confirmando a nova data para o período de 21 a 23 de setembro de 2022, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Estivemos em constante diálogo com empresas, entidades representativas do setor, governo do estado e município de Bento Gonçalves, avaliando os possíveis cenários para a realização do evento, cientes da importância da feira não só para o setor vitivinícola, mas também para a economia do Rio Grande do Sul. Porém, diante da proximidade do evento e após análise das informações e dados existentes até o momento, entendemos como decisão mais prudente o adiamento do evento para o próximo ano, confirmando a data de realização para o período de 21 a 23 de setembro de 2022.
Neste momento, nossa prioridade continua sendo zelar pela saúde e bem-estar de todos os envolvidos direta e indiretamente com o evento, como expositores, patrocinadores, visitantes e
fornecedores Para tanto, já estamos empenhados em realizar, no período que tradicionalmente hospedaria a feira, ações híbridas para conectar os atores dos relevantes setores da indústria atendidos pelo evento! O Wine Connection, Wine Summit e o Circuito do Vinho são iniciativas que vieram para somar à feira física, projetos que fortalecem o setor vitivinícola do Brasil e promovem o consumo do vinho.
Agradecemos antecipadamente a todos pela confiança depositada em nosso trabalho até aqui, e nos colocamos à disposição.
Desde já contamos com a colaboração e compreensão de todos.”
Foto: Arquivo Leouve/Divulgação