Destaques esportivos das equipes gaúchas

Equipes gaúchas iniciam as movimentações em busca de reforços

Publicado por
08:18 - 17/11/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
DESTAQUES

Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

Caxias e Juventude anunciam reforços para a temporada 2023. Inter não exercerá opção de compra por Liziero. Confira os destaques.

CAXIAS

O Caxias anunciou, na tarde desta quarta-feira (16), a primeira contratação para 2023. Trata-se do zagueiro Ricardo Lima, de 28 anos. Nesta temporada, Ricardo Lima atuou no Vila Nova e também na Aparecidense, onde disputou a Série C neste último semestre. Ricardo Lima chega a Caxias do Sul para realizar exames médicos e, posteriormente, ser apresentado com a camisa grená com vínculo até o final da Série D. O novo reforço da S.E.R. Caxias inicia os trabalhos com o restante do elenco na próxima segunda-feira.

JUVENTUDE

O Esporte Clube Juventude está trazendo de volta o lateral Alan Ruschel, 33 anos, formado nas categorias de base do clube. Sobrevivente da tragédia da Chapecoense, Alan Ruschel vem para ser o lateral-esquerdo titular do clube na próxima temporada. Alan começou na base alviverde, esteve emprestado para o São Paulo de Rio Grande, Pelotas, e se destacou sob comando de Lisca no final de 2012 e em 2013. Seu clube mais recente foi o Londrina-PR.

O lateral-esquerdo Guilherme Guedes, de 23 anos, que pertence ao Grêmio está acertado com o Juventude para 2023. O tricolor pagará parte do salário do atleta, que foi reserva da Chapecoense-SC na temporada de 2022. O jogador está na base do Grêmio desde 2017 e esteve emprestado para a Ponte Preta-SP na temporada de 2019. Este modelo de contratação, de empréstimo de clubes da Série A, com salários pagos pelo clube de origem, será a base das contratações do Juventude.

INTERNACIONAL

O Inter não exercerá a opção de compra por Liziero, dessa forma o atleta de 24 anos deve retornar ao São Paulo. Ele passou uma temporada na equipe colorada, porém não conseguiu se firmar como titular durante o ano e já na reta final do Brasileirão acabou se lesionando. Para permanecer com o jogador, o Inter teria que pagar 3 milhões de euros, o que corresponde a R$ 16,6 milhões, por 50% dos direitos do atleta.

GRÊMIO

Na noite de ontem, Alberto Guerra tomou posse como presidente do Grêmio. O agora ex-presidente Romildo Bolzan Jr. passou oficialmente o cargo em uma cerimônia do Conselho Deliberativo. Foram anunciados para vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi e Antônio Brum para diretor de futebol. Inclusive estes dois começam as negociações e a primeira delas é o acerto de Renato Portaluppi para 2023.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp