Desobstrução de ponte no interior de Caxias do Sul vai liberar acesso a duas comunidades

Conclusão de etapa viabiliza passagem na Estrada Municipal Edgar Jung que liga Santa Lúcia do Piaí a Vila Cristina

Publicado por
10:59 - 15/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
CAXIAS DO SUL

Foto: Evandro Costa

Foram iniciados os trabalhos de recuperação na Estrada Municipal Edgar Jung, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, em intervenção que ocorre na altura da ponte sobre o Rio Piaí, que marca a divisa com a comunidade de Barros Pimentel em Vila Cristina, Caxias do Sul.

O principal objetivo da operação é a organização e limpeza geral da área afetada, abrangendo tanto a estrada quanto as extremidades da ponte, onde uma das cabeceiras foi levada pelas águas. Além disso, a limpeza se estende à ponte e às áreas adjacentes ao leito do rio. A significativa baixa do nível do Rio Piaí proporcionou o início dos trabalhos de reorganização do local, preparando-o para futuras intervenções.

Além da reorganização da estrada e das cabeceiras da ponte, a equipe de trabalho também focou na remoção de restos de material orgânico que ficaram retidos na estrutura da ponte, prejudicada pelas fortes chuvas. A operação é um passo crucial para restabelecer a normalidade e garantir a segurança e acessibilidade na região.

Foto: Evandro Costa

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp