Desmoronamento atinge estabelecimento na cabeceira da Ponte dos Arcos, em Veranópolis

Há possibilidade de vítimas soterradas. Equipes de resgate têm dificuldade de chegar ao local e há risco de nova descida de material da encosta

Publicado por
14:48 - 01/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Redes sociais

No final da manhã desta quarta-feira (1º), um desmoronamento de grandes proporções atingiu a cabeceira da Ponte Ernesto Dornelles, em Veranópolis. Muitos carros, edificações e pessoas foram atingidas pelo material que acabou cedendo de encosta de morros.

Leia também:
Delegação da ACBF fica presa em Veranópolis após queda de barreiras na BR-470

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo trecho da BR-470 onde houve a queda de encosta, a situação é considerada gravíssima. No local, há pessoas ilhadas e equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) seguem com dificuldade de trabalhar, uma vez que há muito risco de movimentar material da pista. O local segue bloqueado em ambos sentidos da via.

Através de redes sociais, populares que estão no local relatam que há pessoas feridas, possivelmente soterradas e algumas desaparecidas. As equipes de segurança estão com dificuldades de acesso ao local para o resgate das pessoas. Informações oficiais ainda não confirmam óbitos no local.

Imagens: Redes sociais

Local

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp