Deslizamento interdita temporariamente a Estrada Municipal José Casal, em Caxias do Sul

Avaliação técnica será realizada na parte da tarde para apontar meios de reparo

Publicado por
11:32 - 29/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Deslizamento interdita temporariamente a Estrada Municipal José Casal, em Caxias do Sul

Foto: Ederson de Oliveira/ Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (29), a Estrada Municipal José Casal, que faz ligação a São Luiz da 9ª Légua, região oeste do município, foi interditada devido a um deslizamento de barreira. O incidente ocorreu em um ponto próximo ao entroncamento com a Estrada Marcial Pisoni, na linha 30, em Caxias do Sul.

Logo pela manhã, uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços públicos (Smosp) esteve no local para realizar uma inspeção e efetuar a sinalização de bloqueio do trecho afetado. Devido ao solo estar bastante encharcado e podendo ocorrer a movimentação de uma massa de rochas, uma nova avaliação será realizada durante a tarde. Tais condições exigem uma análise técnica antes de qualquer intervenção no material orgânico presente no local. É possível que trabalhos de remoção e recuperação tenham início ainda nesta tarde, porém, medidas de segurança estão sendo priorizadas.

Como alternativa e como medida de desvio, a SMOSP indica a utilização da Estrada Municipal Marcial Pisoni. A recomendação visa facilitar o tráfego de veículos enquanto os trabalhos de recuperação estão em andamento na Estrada Municipal José Casal. A população local é orientada a ficar atenta às atualizações fornecidas pelas autoridades municipais, que continuarão monitorando a situação e informando sobre quaisquer mudanças no status da estrada.

Fonte: Prefeitura de Caxias

 

Leia também: Ponte sobre o Rio das Antas, entre Bento Gonçalves e Cotiporã, volta a ficar submersa

Na manhã desta quarta-feira, 29, o trânsito está bloqueado na ponte sobre o Rio das Antas, que liga Bento Gonçalves a Cotiporã, via Linha Alcântara, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves. Segundo a Prefeitura de Cotiporã, a água ultrapassou a ponte nesta madrugada e não é possível utilizar este trecho.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp