Deslizamento de terra deixa carro parcialmente soterrado em Carlos Barbosa

Chuva intensa causou pontos de deslizamentos no município e prefeitura suspende linhas de transporte escolar para avaliação das estradas

Publicado por
08:32 - 17/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Adilson Locatelli/ Rádio A Voz)

Carlos Barbosa sofreu transtornos devido à forte chuva que atingiu a Serra Gaúcha neste final de semana. Desde o início das chuvas no sábado (15) até as 17h10 deste domingo (16), o volume de precipitação acumulou 150mm.

Neste domingo (16), um deslizamento de terra e pedras ocorreu na Avenida Ivo Tramontina, no estacionamento de um posto de combustível no centro da cidade, soterrando parcialmente um veículo T-Cross que estava estacionado no local. Felizmente, não houve feridos, apenas danos materiais.

Além do deslizamento, a Estrada Forromeco registrou uma queda de barranco e pontos de alagamento, o que resultou na interrupção do transporte escolar de algumas linhas responsáveis pela área do interior. A Prefeitura de Carlos Barbosa, seguindo orientação da Defesa Civil, anunciou que nesta segunda-feira (17) as linhas 16I, 17I e 18I da EMEFTI Santa Luzia estarão suspensas até que as condições das estradas sejam avaliadas para garantir a segurança do transporte escolar. A linha 2M funcionará parcialmente a partir da VN Pré-Moldados, e as demais linhas serão desviadas pelo asfalto em São Luís. A orientação é para que, em qualquer sinal de insegurança, os percursos não sejam realizados.

As autoridades continuam monitorando a situação e pedem à população que siga as orientações de segurança para evitar acidentes.

LEIA MAIS 
Forte chuva danifica cabeceira da ponte provisória entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp