Designer Marta Manente apresenta nova coleção no Salão do Móvel de Milão

Fruto da parceria com a Modalle Móveis, Marta Manente alia design orgânico e conforto em sua sétima participação na feira de Milão

Publicado por
10:46 - 18/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação Studio Marta Manente

Da Serra Gaúcha para a Itália, a renomada designer Marta Manente, retorna ao Salão do Móvel de Milão – iSaloni 2024. A maior feira de design e mobiliário do mundo acontece até o próximo Domingo, dia 21 de abril, na cidade italiana. Na sua sétima participação, ela destaca inovações no design de luxo para áreas externas. Em 2023, a colaboração com a Modalle Móveis resultou no aclamado Sofá Perlage.

A parceria entre a indústria de móveis de São Paulo e o estúdio da designer gaúcha prosseguiu este ano, enriquecendo a Coleção Perlage com o lançamento da Cadeira e do Balanço Perlage, reafirmando a habilidade da designer em criar peças icônicas como o Balanço Revoar, admirado em exposições de decoração ao redor do mundo.

A coleção Perlage é ícone no Brasil e no mundo do mercado outdoor. No ano de 2023, a designer Marta Manente em collab com Modalle Móveis lançaram no iSaloni o Sofá Perlage. Sucesso absoluto, a indústria paulista de mobiliário e o studio da designer gaúcha, mais uma vez se uniram para dar continuidade à coleção com novas peças.

Celebrada tanto no Brasil quanto internacionalmente, a coleção reflete a fusão das paixões de Marta Manente pelo design e pelo vinho, inspirada em sua vida em Bento Gonçalves (RS). Com sua essência ítalo brasileira, Marta traduz na história desta coleção as formas e processos das borbulhas de champanhe e espumantes. A coleção evoca a delicadeza e a complexidade dos espumantes, com cada peça exibindo design orgânico, conforto e um meticuloso trabalho manual em corda náutica.

Perlage é uma palavra francesa que significa Pérola. E, quando se fala em qualidade de espumantes e champanhes, a qualidade do produto é proveniente desde a seleção da matéria-prima que é a uva, passando pelo processo tecnológico até a mão de obra manual. Uma verdadeira sinfonia entre o trabalho elaborado por máquinas e o esmero impecável feito por homens. A Perlage quando em movimento intenso, por pequeninas pérolas no centro da taça, apresenta a sua melhor qualidade.

Foto: Divulgação Studio Marta Manente
Foto: Divulgação Studio Marta Manente
Foto: Divulgação Studio Marta Manente
Foto: Divulgação Studio Marta Manente
Foto: Divulgação Studio Marta Manente
Foto: Divulgação Studio Marta Manente
Foto: Divulgação Studio Marta Manente

O design orgânico das peças Perlage conta com traços fluidos, sugerindo conforto e aproximação das pessoas no centro do ambiente. Todo encosto destas peças possuem um trançado à mão em corda náutica, favorecendo um olhar surpreendente em cada novo detalhe descoberto. Cativante de qualquer ângulo, a coleção transborda o melhor da junção de alta tecnologia e de um design inovador, sempre carregado de símbolos valiosos para as criações, uma premissa que está sempre presente nas criações da designer Marta Manente.

A cadeira, o balanço assim como as demais peças que compõem a Coleção Perlage, são produzidas com materiais náuticos de alta resistência, que proporciona o uso tanto dentro quanto fora de casa. A espuma é ‘dry foam’ que repele a chuva e seca em duas horas de sol. O tecido que reveste é do tipo bouclê para áreas externas, uma grande inovação quando se fala em artigos resistentes às intempéries e cloro da piscina, assim como sua estrutura em alumínio, material ecologicamente correto.

A nova coleção da designer Marta Manente apresentada no Isaloni 2024 é a síntese de todo esse processo de elaboração e excelência, assim como os espumantes do Vale dos Vinhedos gaúchos, premiados mundialmente. As novidades estão em exibição no stand da Modalle no RHO Fiera Milano, destacando-se no evento mais importante do design mundial.

Foto: Divulgação Studio Marta Manente

Marta Manente

Reconhecida internacionalmente e uma figura proeminente no cenário feminino do design brasileiro, Marta Manente leva a excelência do design nacional ao palco global. Participando do Isaloni desde 2016, suas criações transcenderam fronteiras, encontrando espaço em mercados europeus, americanos e asiáticos, além de marcar presença em semanas de design internacionais em cidades como São Paulo, Milão e Paris.

Sua trajetória é enriquecida por uma profunda conexão com a arte de criar móveis, herança de sua família italiana e de seu pai marceneiro. Seus mais de vinte anos de experiência refletem-se em um portfólio premiado que inclui o Sofá Flag e o Balanço Revoar.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp