Desfile em Bento começa às 9h na Via del Vino

Integrando as comemorações da Semana da Pátria, o tradicional desfile do dia 7 de setembro, que contará com a participação…

Publicado por
16:50 - 06/09/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Integrando as comemorações da Semana da Pátria, o tradicional desfile do dia 7 de setembro, que contará com a participação de escoteiros, militares e escolas, este ano volta para o centro de Bento Gonçalves e acontece na Rua Marechal Deodoro, Via Del Vino.

A concentração das 22 entidades participantes será às 8h em frente ao Banco Banrisul, Rua Marechal Floriano. O desfile terá início às 9h no local da concentração e término em frente à igreja Santo Antônio. O palanque estará localizado em frente à prefeitura. A dispersão será nas ruas Gomes Carneiro/Humaitá/Assis Brasil.

Em virtude do evento, o trânsito na área central estará parcialmente interrompido a partir das 5h às 12h. Haverá bloqueio da Rua Barão do Rio Branco com a Cândido Costa, e o ponto de ônibus localizado na Praça Centenário será transferido para Rua Cândido Costa, perto da Abastecedora de Combustíveis. Os ônibus serão direcionados pela Rua Cândido Costa/Dr. Casagrande em direção ao bairro Cidade Alta.

Já o terminal da Rua Julio de Castilhos, devido ao bloqueio da via com a Ramiro Barcelos será redirecionado para o lado direito da Julio de Castilhos, entre a José Mario Mônaco e Ramiro Barcelos. O ponto de táxi localizado na rua Marechal Deodoro será deslocado para a rua Barão do Rio Branco, entre as ruas Gomes Carneiro e Dr. Montaury.

Os semáforos localizados nos cruzamentos com as ruas Ramiro Barcelos com Saldanha Marinho, Ramiro Barcelos com Julio de Castilhos e Ramiro Barcelos com Assis Brasil estarão operando em modo intermitente. Todos os bloqueios estarão devidamente sinalizados e monitorados por Agentes de Trânsito que indicarão as rotas alternativas, conforme mapa.

Neste ano, as comemorações da Semana da Pátria têm como tema municipal, a história dos 50 anos da Fenavinho e homenagem ao 1º presidente da Festa, Moysés Michelon. O tema Estadual é o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), e homenagem aos 70 anos da Chama Crioula. O tema Nacional será Oswaldo Cruz, com homenagem ao Centenário da morte do Sanitarista.

 Ordem do desfile:

1- Brigadas (3º BPAT/ Polícia Rodoviária Estadual/ Bombeiros/ Polícia Rodoviária Federal)
2- Escoteiros (Ciretama/ Videira) e Clube de Desbravadores
3- EMEFE Caminhos do Aprender
4- EEEF Anselmo Luigi Piccoli
5- EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz
6- EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone
7- Colégio Estadual Landell de Moura
8- EMEF Ernesto Dorneles
9- Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira
10- EEEF Pedro Vicente da Rosa
11- EMEM Alfredo Aveline
12- FTEC Brasil- Faculdade de Tecnologia
13- EMEF Professora Liette Tesser Pozza
14- Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles
15- EEEM Mestre Santa Bárbara
16- EEEF Luiz Fornasier
17- EMEF Professor Noely Clemente de Rossi
18- EMEF Professor Agostino Brun
19- EMEF Professor Ulysses Leonel de Gasperi
20- Colégio Sagrado Coração de Jesus
21- Colégio e Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves
22- 6º Batalhão de Comunicações – 6º BCOM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp