Desfile cívico terá 22 grupos neste ano em Bento com o tema da solidariedade

A Secretaria de Educação de Bento Gonçalves já está realizando os preparativos da Semana da Pátria. O tradicional desfile do…

Publicado por
18:06 - 16/08/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A Secretaria de Educação de Bento Gonçalves já está realizando os preparativos da Semana da Pátria. O tradicional desfile do dia 7 de setembro, que contará com a participação de escoteiros, militares e escolas, será realizado novamente na Rua Marechal Deodoro, Via Del Vino. Em 2017, 12 mil pessoas acompanharam a atividade.

Neste ano, as comemorações da Semana da Pátria têm como tema municipal, “Solidariedade: valor que transforma uma comunidade”. O tema Estadual é o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul. O tema Nacional será o Projeto Rondon.

Com início previsto para as 9h, o desfile contará com a participação do 3º BPAT, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, além de 03 grupos de escoteiros e 15 escolas, particulares, estaduais e Municipais e encerra com o 6º Batalhão de Comunicações.

Antecedendo o desfile, a Via Del Vino, em frente à Prefeitura, sedia, de 1 a 7, sessões cívicas com apresentações de escolas. Elas ocorrem na parte da manhã às 8h30min e da tarde às 16h30min, durante o hasteamento e arriamento das bandeiras.  

Ouça a entrevista com a secretária de educação Iraci Luchese Vasques

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp