SECRETARIADO

Desburocratizar: a missão de Galvan na secretaria de Gestão e Governo de Farroupilha

Thiago Galvan tem 44 anos e em 2021 passou a integrar o corpo jurídico da prefeitura de Farroupilha, com atuação na Procuradoria-Geral do Município. Foi nomeado Secretário Municipal em setembro de 2023

FARROUPILHA
Foto: Divulgação

A Secretaria de Gestão e Governo seguirá com o mesmo chefe ao longo da gestão de Jonas Tomazini (MDB), em Farroupilha. Thiago Galvan segue na pasta que gerencia e busca a desburocratização dos processos internos, do sistema de compras e licitações, além da coordenação dos Servidores Municipais.

Advogado, Galvan tem 44 anos e em 2021 passou a integrar o corpo jurídico da prefeitura de Farroupilha, com atuação na Procuradoria-Geral do Município. Foi nomeado Secretário Municipal em setembro de 2023.

Dando continuidade nas entrevistas realizadas com os secretários da gestão 2025-2028, em Farroupilha, o secretário falou ao Portal Leouve sobre as suas prioridades nos próximos quatro anos.

“Desburocratização e fortalecimento das relações interpessoais. A Secretaria de Gestão e Governo é estrutural, que tem como principal objetivo dar suporte as demais secretarias e também buscar com que os serviços atinjam e cheguem no cidadão da maneira mais rápida, prática e eficaz possível. Por isso o objetivo principal nos próximos quatro anos é a desburocratização dos serviços, o fortalecimento da relação do servidor público com o cidadão”, afirmou Galvan, ressaltando que essas são demandas já repassadas por Jonas Tomazini e pelo vice Thiago Brunet.

As medidas que a pasta devem tomar são, segundo Galvan, pensando no cidadão se sentir acolhido e parte do processo e das decisões do Poder Público. Nesta linha também vai a relação que ele terá com o prefeito Jonas Tomazini.

“A relação com o Jonas certamente segue essa linha de acolhimento, humildade, calor humano e receptividade para com a nossa comunidade e população em geral, seja nossos servidores ou seja nossos cidadãos para quem a gente busca melhor a vida e o trabalho”.

Clicando aqui você confere a entrevista com a secretária de Habitação e Assistência Social, Anita Maioli Pasqual.