Uma reivindicação que iniciou em 1997 finalmente foi atendida na manhã de sábado, dia 12, com a inauguração da pavimentação de 2,7 km da Estrada das Indústrias e da rua Ernesto Segundo Bertollini, ambas cortadas pela ERS-122.
De acordo com a prefeitura, esta foi a obra de maior investimento com recursos próprios realizada nos últimos 20 anos em Flores da Cunha, onde foram aplicados R$ 5,3 milhões.
A pavimentação foi construída com 20 metros de largura, e conta com a ciclovia (2,5 km) e passeio público com acessibilidade em toda a extensão, além de iluminação, sinalização vertical e horizontal, e canalização da rede de esgoto. Todo o investido é proveniente de financiamento da Caixa Econômica Federal, e será pago em 232 parcelas.
A cerimônia de entrega da obra para a comunidade contou com a participação de aproximadamente 200 moradores da região, além de autoridades, representantes de entidades e imprensa. Antes da inauguração ocorreu um passeio ciclístico pelos 2,5 km de ciclovia que foi construído na nova pavimentação entre o loteamento Granja União e a comunidade de Lagoa Bella.