Uma reivindicação que iniciou em 1997 finalmente foi atendida na manhã de sábado, dia 12, com a inauguração da pavimentação de 2,7 km da Estrada das Indústrias e da rua Ernesto Segundo Bertollini, ambas cortadas pela ERS-122.
Leia mais
ERS-122 pode ter trânsito em pare e siga para remoção de pedágio em Flores da Cunha, nesta segunda-feira (9)
Estado abre nesta semana licitação para estudo de viabilidade do acesso ao aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul
36º Batalhão de Polícia Militar forma novos operadores em Atendimento Pré-Hospitalar em Combate
De acordo com a prefeitura, esta foi a obra de maior investimento com recursos próprios realizada nos últimos 20 anos em Flores da Cunha, onde foram aplicados R$ 5,3 milhões.
A pavimentação foi construída com 20 metros de largura, e conta com a ciclovia (2,5 km) e passeio público com acessibilidade em toda a extensão, além de iluminação, sinalização vertical e horizontal, e canalização da rede de esgoto. Todo o investido é proveniente de financiamento da Caixa Econômica Federal, e será pago em 232 parcelas.
A cerimônia de entrega da obra para a comunidade contou com a participação de aproximadamente 200 moradores da região, além de autoridades, representantes de entidades e imprensa. Antes da inauguração ocorreu um passeio ciclístico pelos 2,5 km de ciclovia que foi construído na nova pavimentação entre o loteamento Granja União e a comunidade de Lagoa Bella.