Um delegado da Polícia Civil foi vítima de tentativa de homicídio durante uma operação policial na noite desta terça-feira (22) em Chapecó. O crime ocorreu no Distrito de Marechal Bormann, durante a prisão de dois homens por tráfico de drogas. Os suspeitos possuem 22 e 23 anos e foram presos em flagrante. No local, um dos envolvidos acelerou o carro em direção a autoridade policial, que apresentou ferimentos.
Leia mais
Conforme a Polícia Civil, após a investigação que começou em março, foi constatada uma movimentação típica de tráfico de drogas na casa de um dos suspeitos, o que chamou atenção dos agentes, por conta disso, durante esta terça-feira, a equipe da Polícia Civil percebeu que um dos envolvidos pegou uma mochila em um matagal na frente da residência, enquanto o outro aguardava dentro do carro.
Após a prisão do suspeito que estava com a mochila em mãos, foi abordado o outro homem que dirigia o veículo, mas ele não atendeu à ordem de parada e acelerou o carro propositalmente em direção ao delegado e o policial, atingindo de raspão o delegado, causando lesões. Após, ele fugiu a pé para o matagal abandonado o carro.
Dentro da mochila havia em torno de 2 kg de cocaína pura, quase meio quilo de maconha e 200 gramas de crack, com valor total de mercado avaliado em R$ 90 mil. O suspeito que atentou contra a vida dos policiais e fugiu foi localizado pouco tempo depois na casa da namorada no Bairro Passo dos Fortes.
A operação contou com o apoio do Tático da Polícia Militar. Os dois presos em flagrante foram levados para a Central de Plantão Policial, sendo ambos indiciados por tráfico de drogas e o de 23 anos por tentativa de homicídio qualificado também.
Fonte: ClicRDC