Justiça

Pai que jogou bebê pela janela, em Caxias do Sul, é indiciado por tentativa de homicídio

Tentativa de homicídio foi registrada contra bebê jogado pela janela da casa do pai no bairro Cidade Nova

Delegacia de Proteção à Criança indicia por tentativa de homicídio pai que jogou bebê pela janela, em Caxias do Sul
Foto: Mauro Teixeira

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), indiciou por tentativa de homicídio, o homem de 28 anos, que jogou a filha de cinco meses da janela de um apartamento do bairro Cidade Nova, na última semana, em Caxias do Sul.

O acusado, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso e levado para a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Pecs), no Apanhador. Após ficar alguns dias sob custódia da polícia, em razão de um ferimento no braço, provocado após tentar fugir depois de jogar a criança pela janela.

O indiciamento por tentativa de homicídio foi feito com base nos elementos colhidos no depoimento das testemunhas, e parecer técnico da perícia, documentos e também nos prontuários médicos realizado no dia da internação do bebê.

A criança está em uma casa-lar desde o último dia 11. Por se tratar de um caso que transcorre em segredo de justiça, o Ministério Público (MP) não confirma se ela continua acolhida na instituição.

Relembre o caso

Um bebê de cinco meses foi arremessado da janela de uma casa no bairro Cidade Nova, zona oeste de Caxias do Sul, no dia 06 de outubro (06). O fato aconteceu na rua Senador Teotônio Vilela por volta das 14h. De acordo com a ocorrência registrada pela Brigada Militar (BM), o agressor, um homem de 28 anos, portava um facão em uma das mãos e o próprio bebê na outra. Ele seria pai da criança.

Segundo a BM, o bebê foi agredido antes de ser arremessado pela janela. No momento do fato, um popular conseguiu amenizar a queda da criança. Após a agressão, o homem, que não teve o nome divulgado, saltou pela mesma janela e tentou fugir, mas foi contido pelos policiais e preso em flagrante. Ainda conforme informações, o acusado é usuário de drogas.

Com diversas marcas de violência pelo corpo, o bebê foi encaminhado ao Hospital Geral e segue sob observação. A Polícia Civil solicitou exames de corpo de delito. Há suspeita de que o suposto pai tenha abusado sexualmente da criança antes das agressões.

Confira também

“Quando peguei ela, já estava toda ensanguentada”, diz jovem que salvou bebê jogada pela janela em Caxias do Sul