Agentes da Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Capturas, a Defrec de Caxias do Sul, coordenados pelo Delegado Adriano Linhares, prenderam em flagrante um homem de 27 anos e um jovem de 21 anos, por receptação.
Leia mais
Eles estavam com uma caminhonete Mitsubishi L200, que havia sido furtada em Flores da Cunha, no dia 14 de fevereiro. O veículo já estava com as placas clonadas e foi encontrado em uma garagem, na localidade de Santa Rita, em Ana Rech.
Segundo a Defrec, a dupla é integrante de uma organização criminosa, especializada em furtos, roubos e receptação de veículos com extorsões, e já havia sido presa em flagrante em 2015, enquanto tentavam furtar uma caminhonete.
Além disso, Linhares esclarece que havia mandado de prisão preventiva em desfavor do homem de 27 anos, que era foragido da justiça desde a Operação Vira Fácil, em 21 de dezembro. Durante a ofensiva policial, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, nos bairros Bela Vista, Montes Carlos, Monte Carmelo, Serrano, Rio Branco, Santos Dumont e Esplanada.
Na oportunidade, 11 integrantes da quadrilha foram presos. Faltava este, que foi detido ontem pela Defrec. Ele não havia sido localizado e estava sendo procurado pelos agentes desde então.
Ao longo das investigações, a Polícia Civil descobriu que o preso seguia cometendo crimes da mesma natureza e que estava escondendo os veículos em Ana Rech. O local também servia para desmanche de alguns carros roubados.
Por meio de ligações telefônicas e mensagens por WhatsApp, os criminosos extorquiam os proprietários dos veículos. As vezes devolviam, através do pagamento de resgate, e outras vezes ficavam com o dinheiro e não devolviam o veículo para a pessoa, enviando ele para a região Metropolitana, com as placas clonadas, e até mesmo para Santa Catarina.