Defesa Civil apela por doações de água potável em meio à crise hídrica no Estado

Item é prioridade absoluta nas centrais de doação

Publicado por
17:24 - 07/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Defesa Civil apela por doações de água potável em meio à crise hídrica no Estado. (Foto: Exercito Brasileiro / Divulgação)

Defesa Civil apela por doações de água potável em meio à crise hídrica no Estado. (Foto: Exercito Brasileiro / Divulgação)

Com a persistência da crise hídrica desencadeada pelas enchentes, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul reforça o apelo urgente por doações de água potável. Em meio à devastação provocada com as fortes chuvas, a água potável emergiu como uma das necessidades mais cruciais nas áreas afetadas.

A escassez de água limpa é especialmente crítica em áreas remotas, como é o caso da cidade de Eldorado do Sul onde através da operação Taquari 2, o Exército Brasileiro tem providenciado ajuda humanitária no transporte aéreo de suprimentos. Segundo a Defesa Civil, os centros de doação estão enfrentando uma escassez de água, destacando sua urgência como uma prioridade absoluta.

(Fotos: Exercito Brasileiro / Divulgação)

 

A situação em algumas cidades, como Novo Hamburgo, ainda é tensa, com a Comusa relatando uma retomada parcial da captação de água, com previsão de normalização apenas para sexta-feira (10). Enquanto isso, em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo tranquilizou os moradores, assegurando que a água proveniente da Corsan é segura para consumo, apesar de algumas bombas ainda necessitarem de ajustes.

Diante da magnitude da crise e da urgência das necessidades, a mobilização coletiva e a solidariedade tornam-se imperativas. A Defesa Civil continua a apelar à generosidade da comunidade, instando todos a contribuir com doações de água e outros recursos essenciais para ajudar a aliviar o sofrimento das comunidades afetadas.

Saiba onde e como doar:

Saiba como ajudar nas campanhas de arrecadação de donativos para vítimas das enchentes na Serra e Vales

defesa civil água

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp