De olho no Gauchão, Esportivo de Bento Gonçalves realiza amistoso neste sábado

Equipe da Serra Gaúcha enfrentará o Hercílio Luz, de Santa Catarina

Publicado por
15:22 - 16/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Imagem: Divulgação

O Gauchão 2023 começa em menos de um mês e, por isso, o Esportivo intensifica cada vez mais os treinamentos. Para dar ritmo de jogo aos atletas, amistosos serão realizados nesta última quinzena de dezembro e um último em janeiro. O primeiro compromisso é neste sábado (17), às 10h30min no Campo do Sesi, situado na Rua 7 de Setembro, bairro Planalto, em Bento Gonçalves. O adversário da vez será o Hercílio Luz, de Santa Catarina.

A partida preparatória será aberta ao público e representará o primeiro de três compromissos do Alviazul antes de encerrar 2022. Nos dias 23 e 29 o Esportivo vai enfrentar o Juventude e o Caxias, respectivamente. Ambas as partidas serão fora de casa. Antes de dar o primeiro passo no Gauchão 2023, um último jogo contra o Hercílio Luz deve acontecer em Santa Catarina no dia 7 de janeiro.

A partir de agora, a preparação do time entra em uma nova etapa, conforme adianta o técnico do Esportivo, Carlos Moraes. “Nas primeiras semanas priorizamos a questão física. Agora estamos realizando um trabalho integrado de condicionamento físico e treinamentos técnicos e táticos. Os amistosos são para que a equipe adquira ritmo de jogo e possamos chegar no campeonato com a competitividade necessária“, explicou.

Na apresentação do elenco de 2023, o técnico Carlos Moraes foi questionado sobre a escolha dos adversários, especialmente o Caxias que é um grande rival e, junto ao Esportivo, protagoniza o “Clássico da Polenta”. Segundo ele, a ideia era “subir a régua“, enfrentar equipes difíceis para saber quais ajustes devem ser feitos para uma competição como o Gauchão.

Carlos Moraes promete que Esportivo de Bento Gonçalves vai brigar pelo melhor resultado a cada jogo

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp