O futebol vai ter uma pausa nos próximos dias em razão da Data Fifa, período destinado para que as seleções nacionais entrem em campo. Entre 4 e 12 de setembro serão disputados diversos campeonatos, entre eles as eliminatórias sul-americanas. Jogadores da dupla Gre–Nal foram convocados para diversas seleções, inclusive a brasileira olímpica. Confira a seguir os jogadores que foram chamados para defenderem seus países.
Grêmio
Na seleção brasileira pré-olímpica, o goleiro Gabriel Grando e o meia Bitello foram chamados pelo técnico Ramon Menezes para a disputa de dois amistosos. Os jogos serão contra a seleção sub-23 do Marrocos, ambos na cidade de Fez, no país africano. O primeiro, no dia 7 e o outro, no dia 11.
No setor de meio-campo, dois atletas importantes da equipe Tricolor também foram convocados. Villasanti foi chamado pela seleção do Paraguai. No dia 7 eles enfrentam o Peru, já no dia 12 o adversário será a Venezuela. O meia Carballo também foi chamado pelo Uruguai, ele entra em campo nos dias 8 e 12 contra Chile e Equador.
Internacional
Pelo Inter, o zagueiro Vitão e o meia Maurício foram chamados para a seleção brasileira pré-olímpica. Porém o zagueiro Colorado acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa direita. Na seleção uruguaia o goleiro Sergio Rochet foi chamado. Dois jogos vão ser disputados nos dias 8 e 12 diante das seleções do Chile e do Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
No setor de meio-campo, o chileno Charles Aránguiz foi convocado. O Chile disputa contra o Uruguai no dia 8 e no dia 13 diante da Colômbia as eliminatórias. Já Johnny foi novamente chamado pelos Estados Unidos para a disputa de dois amistosos contra Uzbequistão no dia 9 e Omã no dia 12.
Já no ataque, o centroavante Enner Valencia foi chamado pela seleção do Equador também para a disputa das eliminatórias. Os jogos serão no dia 7 contra a Argentina, campeã mundial em 2022 e no dia 12 frente o Uruguai.
Retorno do Campeonato Brasileiro
As partidas do Campeonato Brasileiro retornam em dias diferentes para a dupla Gre-Nal. Para o Inter no dia 13 de setembro diante do São Paulo no Beira-Rio. Já para o Grêmio volta um dia depois, fora de casa, contra o Bragantino.