Croácia supera o Marrocos e fica com terceiro lugar da Copa do Mundo

Copa do Mundo vai chegando ao final.

Publicado por
14:18 - 17/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Anne-Christine Poujoulat / AFP

A seleção croata venceu o Marrocos e conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo do Qatar. O jogo aconteceu no Estádio Internacional Khalifa, às 12h de Brasília e marcou o penúltimo confronto da competição de 2022. Com o resultado os europeus garantiram o pódio pela segunda vez consecutiva (em 2018 ficaram em segundo lugar).

Diferentemente da partida entre ambas equipes na fase de grupos, a decisão do terceiro lugar teve chances para ambas equipes. A Croácia começou a partida marcando alto e pressionando os adversários e logo no início do jogo quase abriu o placar com um gol contra de Bounou. As investidas seguiram até que aos sete minutos os croatas realizaram jogada ensaiada em uma falta e Gvardiol abriu o contador. Marrocos logo deu a resposta e, em dois minutos empatou com Dari após erro dos adversários.

Aos 42 do segundo tempo Orsic ampliou para Croácia. O jogo não teve novos gols no segundo tempo e, ao apito final, os europeus garantiram o terceiro lugar da Copa do Mundo.

Argentina e França fazem a final da Copa do Mundo

No domingo (18) ao meio-dia França e Argentina medirão forças em pleno Estádio Nacional de Lusail, localizado em Doha, capital do país. A última vez que as duas equipes se enfrentaram em uma Copa do Mundo foi em 2018, nas oitavas de final. Os franceses saíram vitoriosos pele diferença mínima em um jogo com sete gols (4×3 para os Les Bleus).

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp