Polícia

Criminosos são presos com revólveres e drogas em Tramandaí e Balneário Pinhal

Ações da BM também resultaram em flagrantes em Capão da Canoa e Torres

Criminosos são presos com revólveres e drogas em Tramandaí e Balneário Pinhal
Foto: Brigada Militar

Entre as noites de sexta-feira (02) e sábado (03), a Brigada Militar (BM) realizou pelo menos quatro flagrantes de criminosos com porte ilegal de arma e tráfico de drogas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As ações foram nas cidades de Tramandaí, Balneário Pinhal, Capão da Canoa e Torres.

No bairro São Francisco, em Tramandaí, policiais da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) prenderam um criminoso com dois revólveres e porções de drogas. O suspeito, de 22 anos, foi abordado na Rua Santo Onofre, após denúncias encaminhadas à corporação.

A prisão ocorreu em via pública. Na mochila do acusado, os PMs encontraram um revólver calibre 38 e outro calibre 32, além de oito munições. Com ele, também havia 49 gramas de maconha, uma balança de precisão, quantia em dinheiro e caderno de anotações do tráfico.

Conforme a BM, o preso tem antecedentes policiais por lesão corporal. A prisão aconteceu no fim da tarde de sábado e ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí.

Quase 200 porções de drogas apreendidas em Balneário Pinhal

Em outra ação, na noite de sábado, uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um traficante na Rua Cachoeira do Sul, no distrito do Magistério, em Balneário Pinhal. Com ele, foram encontrados 157 pinos de cocaína e 37 porções de maconha. Os militares também apreenderam dois telefones celulares.

De acordo com a BM, o flagrante ocorreu a partir de informações de que o suspeito estaria armazenando drogas para distribuição em pontos de tráfico e casas noturnas da região. Ao ser abordado, o suspeito dispensou uma sacola onde estavam os entorpecentes. O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí.

Flagrantes em Capão da Canoa e Torres

Outras duas prisões por tráfico de entorpecentes ocorreram, na noite de sexta-feira, no Litoral Norte. Uma delas em Capão da Canoa e a outra em Torres, em ações do efetivo do 2º BPAT.

No bairro Arco-Íris, em Capão da Canoa, os policiais receberam denúncia sobre um esquema de tele-entrega de drogas e abordaram um suspeito. O homem, de 23 anos, tentou fugir, mas foi detido. Com ele, havia 27 porções de cocaína.

Já no bairro Getúlio Vargas, em Torres, a BM prendeu um homem com seis registros policiais por tráfico de drogas. Ele estava com 17 porções de cocaína, um celular e dinheiro.

Fonte: Litoral na Rede