Dois jovens foram mortos a tiros em um crime que mobilizou as forças de segurança de Canela, na Serra Gaúcha, na noite de segunda-feira (22). O fato aconteceu às 21h34min na Alameda Quatro, um beco entre as ruas Salgado Filho e Hermann Otto Fritz Beeck, no bairro São Rafael. As vítimas foram identificadas como Lucas de Paula Oliveira, de 17 anos, e José Otávio da Silva Antunes, 21
Leia mais
ERS-122 pode ter trânsito em pare e siga para remoção de pedágio em Flores da Cunha, nesta segunda-feira (9)
Estado abre nesta semana licitação para estudo de viabilidade do acesso ao aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul
Obras de asfaltamento no acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul, são concluídas
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), três criminosos armados e usando máscaras invadiram a residência onde estavam três pessoas e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
Os policiais foram acionados e, durante o trajeto, receberam a informação que Lucas, um dos feridos, havia sido socorrido por populares ao Hospital de Caridade de Canela. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu.
Quando chegaram na casa, os agentes encontraram várias cápsulas de calibre .45 em cima de uma das camas em um cômodo repleto de manchas de sangue. No corredor lateral do imóvel, foi localizado o corpo de José Otávio, já morto a tiros. O proprietário da casa não teria sido baleado.
Os criminosos fugiram do local em um Renault Sandero, de cor branca. Policiais da Brigada Militar fizeram buscas, mas os suspeitos não foram localizados. Lucas de Paula de Oliveira possuía antecedentes por ameaça. Já José Otávio da Silva Antunes tinha registros policiais por lesão corporal, ameaça, posse de entorpecentes e outros crimes. Ambos eram naturais de Canela.
A Polícia Civil investiga o caso.