Uma criança de dois anos morreu após o telhado de um pavilhão desabar durante uma festa infantil na noite deste sábado (11) no interior de Guatambu, Oeste catarinense. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó e pela Polícia Civil.
Leia mais
Após o acidente, 15 crianças feridas foram encaminhadas para hospitais de Chapecó. Sete foram direcionadas para o Hospital da Criança e oito para o HRO.
Durante o atendimento, uma menina de dois anos que foi levada ao HRO acabou morrendo por conta de complicações de um traumatismo craniano.
A assessoria do HRO não informou o estado de saúde das outras vítimas. O telhado caiu por volta das 19h30min, durante uma festa infantil na linha Porto Chalana.
Ainda de acordo com o NSC, o delegado Eder Matte relatou que um objeto teria sido amarrado em uma das sustentações do telhado durante uma brincadeira e por consequência, o forro acabou cedendo.
Nas redes sociais do Hospital Unimed de Chapecó, a orientação é para que a população procure atendimento na unidade apenas em casos de extrema emergência. Segundo a publicação, a equipe está direcionando os esforços para atender pacientes deslocados do acidente.
Fonte: RS Agora