Criador de ovelhas caxiense é premiado na Expointer

A 46ª Expointer encerrou neste domingo (3) com vários prêmios para criadores caxienses

Publicado por
16:02 - 05/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Criador de ovelhas caxiense é premiado na Expointer

Foto: Divulgação / Cabanha dos Bugres

A 46ª Expointer encerrou neste domingo (3) com vários prêmios para criadores caxienses. Além dos pecuaristas Joceley Trevisan (gado sindi) e José Adalmir Ribeiro do Amaral (gir leiteiro e girolando), o produtor rural Samuel Carnesella conquistou duas premiações com suas ovelhas da raça Hampshire Down, da Cabanha dos Bugres, em Forqueta.

Ganhou prêmio de Quarta Melhor Borrega Maior, com AVS Diamante Índia 117; e Terceira Melhor Ovelha Adulto, com a ovelha importada da Argentina CAR HAREM 313.

A propriedade participou da Expointer pelo oitavo ano consecutivo e expôs quatro ovelhas. O proprietário e responsável técnico pelo rebanho, Samuel Carnesella, tomou gosto pela criação de ovinos na faculdade de Veterinária.

Atualmente, o plantel tem cerca de 60 animais, incluindo 35 matrizes e três reprodutores. A Cabanha é focada na produção de reprodutores e matrizes com genética diferenciada. A raça Hampshire Down é originária do Reino Unido.

Um dos filhos do criador, Vitor Cescon Carnesella, já toma gosto pela atividade e participou, durante a feira, do concurso Cabanheiro do Futuro.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp