CPMI do 8 de Janeiro será instalada nesta quinta-feira

Sessão está marcada para as 9h da manhã e será presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), parlamentar mais velho que compõe o colegiado

Publicado por
07:15 - 25/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/divulgação

A sessão que vai instalar a CPMI do 8 de Janeiro está marcada para as 9h desta quinta-feira (25). O senador Otto Alencar (PSD-BA) vai presidir a primeira sessão do colegiado por ser o membro mais velho entre os titulares. Nessa primeira reunião, os parlamentares votarão para eleger o presidente da CPMI, que escolherá o relator. O nome do deputado Arthur Maia (União-BA) aparece como um dos mais cotados para assumir a presidência, enquanto o senador Eduardo Braga, líder do MDB no Senado, aparece como possível relator.

No entanto, o MDB ainda não indicou os membros que irão compor o colegiado, sendo a única legenda que precisa concluir as indicações. Essa ausência vem provocando reações. O líder do governo no Senado, Jacques Wagner (PT) não descarta a possibilidade do adiamento do início da CPMI caso o MDB não indique os membros. A oposição critica essa postura, avaliando que a possibilidade de adiar a instalação pela ausência dos membros do MDB é mais uma manobra do Palácio do Planalto e da base do governo no Congresso Nacional para inviabilizar o andamento da CPI.

*Com informações de Jovem Pan

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp