O corpo encontrado na manhã desta terça-feira (29) na Praia do Porto, em Santa Catarina, foi identificado como sendo de Joarles Wildelany dos Santos Silva, de 27 anos, soldado da Brigada Militar (BM). O Corpo de Bombeiros de Imbituba e a Polícia Militar catarinense localizaram o cadáver por volta das 6h.
Silva integrava o 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) de Farroupilha. Ele não foi mais visto depois de se afogar na Praia do Rosa, no dia 20, a cerca de cinco quilômetros de onde foi encontrado nesta terça.
Na tarde de hoje, a Brigada Militar, por meio do 36° BPM, emitiu uma nota de pesar confirmando a morte do integrante da corporação.
Relembre o caso
Joarles Wildelany dos Santos Silva, que é natural do Distrito Federal, estava de férias com a namorada quando aconteceu o incidente, por volta das 16h30. A companheira do militar foi resgatada por populares. A beira-mar estava com fortes ventos e mar agitado no momento em que o homem submergiu.
Ele se afogou em uma área chamada de Costão Sul. Na última semana as equipes de resgate chegaram a ampliar a área de busca – as praias do Porto e de Garopaba também passaram a ser locais de exploração.
Nota de pesar
“A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado PM Joarles Wildelany dos Santos Silva. O policial, desaparecido desde o dia 20/10, estava de férias no litoral de Santa Catarina, quando ele e sua namorada foram puxados pelo mar. A companheira conseguiu ser resgatada, contudo, ele seguia desaparecido desde então. O policial foi localizado nesta terça-feira (29/10), na praia de Imbituba (SC), a cerca de 5km do local onde ocorreu o incidente. O soldado PM Joarles tinha 27 anos e estava lotado no 36° BPM em Farroupilha. Ingressou na Brigada Militar em 2018 e era natural de Brasília/DF“.