FATALIDADE

Corpo de garibaldense desaparecido é encontrado na Barragem de Rio Pardo após três dias de buscas

Claimar Dalla Valle, de 44 anos, havia caído de uma embarcação enquanto pescava na última sexta-feira (23). O resgate foi realizado pelos Bombeiros Militares na manhã desta segunda-feira (26).

Foto: Pixabay/Divulgação
Foto: Pixabay/Divulgação

Garibaldi e Rio Grande do Sul - Os Bombeiros Militares localizaram na manhã desta segunda-feira (26), por volta das 11h, o corpo de Claimar Dalla Valle, de 44 anos. A operação encerrou três dias de buscas pelo pescador, natural de Garibaldi, que desapareceu nas águas da Barragem e Eclusa Anel de Dom Marco, em Rio Pardo, na manhã da última sexta-feira (23).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe encontrou a vítima nas proximidades do local de onde ela caiu na água. Os trabalhos, que se estenderam durante o final de semana, terminaram após o resgate.

Um amigo da vítima, Ari Ludwig, também de Garibaldi, presenciou o acidente. Em depoimento, ele relatou que os dois pescavam no mesmo barco, mas de costas um para o outro, no momento do incidente. “De repente, ouvi um barulho e vi que ele tinha caído na água e logo desapareceu”, contou Ludwig. Ele afirmou não saber se o amigo passou mal antes de cair, pois tudo aconteceu muito rapidamente.

Contexto geográfico

O acidente ocorreu no município de Rio Pardo, que fica a aproximadamente 160 km de Garibaldi, cidade de origem dos dois pescadores.

Local do afogamento