Copa do Mundo: veja quem pode surpreender no mundial do Catar

Ao longo da história aconteceram as chamadas zebras e em 2022 isso pode se repetir

Publicado por
08:00 - 15/11/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
COPA DO MUNDO

Ao longo da história algumas seleções surpreenderam ao fazer grandes campanhas dentro do mundial. Essas que no início da competição não tinham grandes expectativas mas desempenharam papel de destaque.

Este cenário também pode acontecer no mundial do Catar. Veja quais seleções podem acabar surpreendendo na Copa do Mundo.

DINAMARCA

No Grupo D da Copa, a seleção dinamarquesa pode fazer uma grande campanha neste mundial. Na Eurocopa do último ano, a equipe alcançou as semifinais. Foram convocados jogadores que atuam em equipes de grande expressão no futebol mundial, com destaque para os meio-campistas que jogam na Premier League Christian Eriksen e Pierre – Emile Højbjerg, que atuam no Manchester United e Tottenham, respectivamente.

CROÁCIA

Vice-campeã no mundial da Rússia, a Croácia chega para o mundial mais fortalecida depois da grande campanha de 2018. O grande destaque é o meio-campista Luka Modrić, que inclusive foi o melhor jogador do mundo em 2018 e atualmente defende o Real Madrid. Os croatas estão no Grupo F da Copa.

ESTADOS UNIDOS

A seleção americana está no Grupo B do mundial e tenta finalmente desempenhar um papel de destaque na Copa do Mundo. Com atletas jovens no elenco, é possível que haja uma surpresa por parte dos Estados Unidos. Como destaque, o meia Christian Pulisic, que atua no Chelsea, pode vir a ser o ponto forte do time.

GANA

Mesmo sem ter disputado o mundial na Rússia em 2018, a seleção de Gana quer repetir o desempenho visto em 2010, quando esteve a um gol de alcançar as semifinais do torneio. As últimas participações em torneios foram decepcionantes, no entanto os africanos querem novamente o prestígio que já obtiveram em outros tempos no futebol. No Grupo H, o primeiro objetivo é passar da primeira fase.

Faltam cinco dias para a Copa do Mundo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp