Copa do Mundo: confira alguns craques que estarão no Catar

Alguns já levantaram a taça, mas outros ainda buscam esta conquista

Publicado por
08:00 - 11/11/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
COPA DO MUNDO

Quando o tempo de Copa se aproxima, o mundo espera para ver as grandes estrelas de futebol mundial desfilarem suas habilidades nos palcos dos jogos. Veja quais craques estarão nos campos do Catar querendo levantar a taça da Copa do Mundo.

CRISTIANO RONALDO

Atacante português, Cristiano Ronaldo está em busca de sua primeira Copa do Mundo. Ele esteve presente nas participações de Portugal nos anos de 2006, 2010, 2014 e 2018. No Catar ele pode ser o primeiro atleta da história a marcar gol em cinco edições diferentes de Copa. No Manchester United, seu clube atual, ele não vive uma boa fase.

LIONEL MESSI

Assim como Cristiano, Lionel Messi também tenta erguer o troféu pela primeira vez na carreira. Em 2014 ele viu essa chance de perto, mas bateu na trave, sendo vice-campeão. Ele disputou as Copas de 2006, 2010, 2014 e 2018. Com seis gols em edições do mundial, ele pode se tornar o maior goleador do seu país, recorde que pertence a Batistuta, com 10 tentos.

THOMAS MULLER

Já campeão mundial em 2014 o atacante da Alemanha Thomas Muller vai para sua quarta Copa do Mundo, no entanto ele já marcou 10 gols no torneio. O recorde pertence a Miroslav Klose, também alemão, com 16 gols marcados. Com 33 anos, ele ainda pode alcançar esta marca. Seu clube é o Bayern de Munique, este que defendeu durante toda sua carreira.

KARIM BENZEMA

Grande nome do futebol na última temporada, Karim Benzema, do Real Madrid, viveu seu melhor ano sendo eleito o melhor jogador do mundo pela conceituada revista France Football. De fora da disputa de 2018, quando a França foi campeã, Benzema quer levar seu país para a terceira conquista de Copa na história.

KEVIN DE BRUYNE

Algoz do Brasil na Copa de 2018, Kevin De Bruyne pertence a geração de craques da Bélgica, que no último mundial alcançou o terceiro lugar. Desta vez o objetivo é vencer o título e o jogador do Manchester City tem a missão de levar seu país a glória eterna da Copa do Mundo.

ROBERT LEWANDOWSKI

Eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2020 e 2021, Robert Lewandowski tenta fazer bonito com a seleção da Polônia. Na edição de 2018 na Rússia, sua equipe não passou da fase de grupos, coisa que o atual atacante do Barcelona não quer que se repita.

KYLIAN MBAPPÉ

Campeão mundial com 19 anos na Copa da Rússia, Mbappé se estabeleceu como um dos melhores atacantes do mundo. Ele, que atualmente defende o Paris Saint Germain da França, terá ao seu lado Benzema e outros craques para fazer com que o mundial volte novamente para os franceses.

NEYMAR

Esta será a terceira Copa do Mundo de Neymar e talvez ele esteja no auge de sua forma para tentar levar o Brasil a um título 20 anos depois do penta. Com uma geração que leva a esperança aos torcedores brasileiros, ele desponta como principal figura da equipe. No Paris Saint Germain ele vive grande temporada.

Esses são só alguns dos vários craques que disputarão o mundial no Catar.

Faltam nove dias para a Copa do Mundo.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp