Copa América 2024: Conmebol define grupos e adversários da Seleção Brasileira nos EUA

Competição será disputada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho

Publicado por
23:50 - 07/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Copa América 2024: Conmebol define grupos e adversários da Seleção Brasileira nos EUA

Foto: Angela Weiss / AFP / CP

A Conmebol sorteou nesta quinta-feira os grupos da Copa América 2024 no complexo James L. Knight Center, em Miami. A competição será disputada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Ao todo, 16 seleções vão participar do torneio, sendo 10 representantes da América do Sul e outras seis das Américas do Norte, Central e Caribe (Concacaf).

Este será o primeiro grande evento entre seleções que os Estados Unidos abrigarão como preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada no país em parceria com o México e o Canadá. Em 2025, ainda está prevista a celebração do Mundial de Clubes com 32 equipes.

O evento ficou marcado por uma atrapalhada da organização no momento do sorteio, com o quarto integrante dos grupos sendo alterado para que o sorteio fosse cumprido de acordo com as regras estabelecidas antecipadamente. O representante brasileiro no evento foi Ronaldinho Gaúcho. Ainda esteve em Miami o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A seleção brasileira está no Grupo D e vai enfrentar Colômbia, Paraguai e uma seleção da Concacaf, que pode ser Costa Rica ou Honduras. O jogo de abertura será entre a Argentina, atual campeã mundial e continental, e Canadá ou Trinidad e Tobago, na Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, na Geórgia.

O Brasil, que vive uma incerteza diante da notícia da destituição do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em uma ação judicial, não tem garantia de qual técnico comandará a seleção. De acordo com a gestão de Ednaldo, o italiano Carlo Ancelotti deve assumir o comando para o torneio, ao término do seu vínculo com o Real Madrid.

Duas vagas ainda estão em aberto e serão definidas apenas em março. Quatro seleções da Concacaf se enfrentam em jogo único na repescagem. As duas partidas serão realizadas no Texas, no Toyota Stadium. O Canadá mede forças com Trinidad e Tobago, enquanto Honduras e Costa Rica decidem o último posto.

Veja como ficaram os grupos da Copa América 2024
Grupo A: Argentina, Peru, Chile e Concacaf 5 (Canadá ou Trinidad e Tobago)

Grupo B: México, Equador, Venezuela e Jamaica

Grupo C: EUA, Uruguai, Panamá e Bolívia

Grupo D: Brasil, Colômbia, Paraguai e Concacaf 6 (Honduras ou Costa Rica)

Calendário de jogos da seleção brasileira na Copa América 2024

24/06 – Brasil x Costa Rica/Honduras- SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia

28/06 – Paraguai x Brasil – Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada

02/07 – Brasil x Colômbia – Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia

Fonte: AE

Justiça retira Ednaldo Rodrigues da CBF e nomeia presidente interino

Ednaldo Rodrigues foi afastado, nesta quinta-feira (7), do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Cabe recurso da decisão. José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), assume o cargo de maneira provisória. A Justiça determinou que haja uma nova eleição em 30 dias. Clique aqui e leia a matéria completa.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp