As convenções partidárias do município de Garibaldi ocorreram neste sábado (3). Os encontros reuniram correligionários dos partidos políticos da cidade para a decisão das coligações e para o anúncio dos candidatos para os cargos de prefeito, vice e vereadores.
Leia mais
Leia também:
Após protestos, servidores da prefeitura de Bento Gonçalves recebem salário que estava atrasado
O Progressistas (PP) realizou a sua convenção no Restaurante Fenachamp, junto do Partido Liberal (PL) e do Podemos. Os candidatos para prefeito e vice foram definidos: Sérgio Chesini (PP), concorrerá a reeleição ao lado de Adriano Carniel (PP), candidato a vice.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou sua a convenção no salão comunitário do bairro Cairú. Também realizaram a convenção, no mesmo local e horário, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Social Democrático (PSD), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o União Brasil. Os candidatos para prefeito e vice foram definidos: Antônio Cettolin (MDB), concorrerá ao pleito ao lado de Simone Agostini de Moraes (MDB), candidata a vice.
O Republicanos realizou a sua convenção na Câmara de Vereadores, na tarde deste sábado. A presidência do partido é de Tom Gomes. O partido apontou nomes apenas para a eleição do Legislativo. Já o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou sua a convenção durante a manhã na Câmara de Vereadores de Garibaldi. O partido tem como presidente Gilmar Berté e também confirmou nomes apenas de candidatos para vereador. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) também realizou sua a convenção na Câmara de Vereadores. O partido, que tem como presidente Valdomiro Viar, elencou apenas dois nomes para concorrer ao Legislativo municipal.
Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM
Garibaldi