Bento Gonçalves

Conselho de Engenharia fiscaliza obras da Corsan em Bento Gonçalves

Conselho de Engenharia fiscaliza obras da Corsan em Bento Gonçalves

Nesta terça (13), agentes fiscais do Conselho gaúcho visitam a operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Barracão, em Bento Gonçalves. Com a conclusão da obra, cerca de 30% do esgoto doméstico do município será tratado, sendo operados 40 litros por segundo, atendendo aos bairros Santa Marta, Santo Antão, Santa Helena, Barracão, Imigrante e Fenavinho.

O objetivo da fiscalização do Conselho Regional e Engenharia e Arquitetura do Rio Grande do Ssul. (CREA-RS) é verificar se as obras e serviços técnicos de engenharia estão sendo conduzidos tecnicamente por profissionais e empresas legalmente habilitadas junto ao Conselho. Ao responsável técnico cabe exercer a sua profissão em observância aos princípios éticos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade.

Pela manhã, a equipe da fiscalização esteve reunida, na sede da Inspetoria de Bento Gonçalves, com o inspetor-chefe de Bento Gonçalves, Eng. Mec. e Seg. Trab. Rogério Dupont; o 1º diretor financeiro, Eng. Eletric. e Seg. Trab. Fernando Luiz Carvalho da Silva; e o Eng. Civ. Rodrigo Cervieri, conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil, para planejarem a ação.

Segundo Fernando Carvalho, a arrecadação do CREA-RS é revertida para o cumprimento do principal papel do Conselho: a fiscalização e a segurança da sociedade. “A equipe da fiscalização irá visitar a obra e verificar a habilitação dos profissionais e empresas prestadores de serviço. Isso é defender a sociedade”, ratifica. Na fiscalização, o agente fiscal Homero Lopes e a chefe do Núcleo Controle Operacional, Alessandra Borges.