No próximo sábado (12), o Grêmio passará por mais uma eleição presidencial, na qual será definido também os vices que comandaram a equipe no triênio 2023-2025. Os candidatos Alberto Guerra e Odorico Roman disputam quem assumirá o comando tricolor na vaga de Romildo Bolzan Júnior. Nesta quinta-feira (10), você confere as principais propostas de Odorico Roman, Candidato da Chapa 1- Futebol e Torcida Juntos com Odorico.
Quem é Odorico Roman?
Economista formado pela UFRGS, ele possui pós-graduação em Finanças pela mesma instituição, Odorico é associado do clube desde 1982. Desde 2010 ele é conselheiro do Grêmio. Na direção do clube ele foi vice-presidente na gestão Fábio Koff entre 2013-2014, e na gestão Romildo Bolzan em 2015-2016.
Entre setembro a dezembro de 2016 ele foi diretor de futebol e esteve presente no pentacampeonato da Copa do Brasil. Como vice de futebol, entre dezembro de 2016 e janeiro de 2018, foi tricampeão da Copa Libertadores da América.
Propostas para o futebol
Odorico define como “essencial” um equilíbrio entre os atletas da base e os mais experientes para que a equipe consiga brigar por títulos. Conforme o candidato, caso eleito, “serão procurados profissionais qualificados nas áreas de preparação física, técnica, tática, psicológica, nutrição e também na área médica”.
Aperfeiçoamento da atual estrutura disponível, no Centro de Treinamento (CT) e na Arena, medicina do esporte, fisiologia entre outros, estão entre as prioridades de Odorico. Ele ainda ressalta a importância de um centro de estatística e desempenho para os atletas para aprimoramento da equipe. Equilíbrio financeiro e fortalecimento das relações institucionais também serão trabalhadas.
Categorias de base
O candidato da chapa 1 promete que haverá investimento na estrutura para que ela possa atender as necessidades dos atletas, que estarão acompanhados de profissionais capacitados. Avaliação e monitoramento para possíveis contratações e formação adequada, em questões táticas, técnicas, psicológicas, modelos de jogo e valores éticos também serão levados prioridades da gestão, de acordo com Odorico.
Sócios e torcida
Aos sócios, Odorico Roman prevê o retorno adicional ao direito de frequentar jogos, tais como benefícios, facilidades e produtos, por meio de convênios, parcerias e projetos próprios do Grêmio que também serão demandas dos torcedores.
“As torcidas organizadas, pela importância que possuem no apoio ao time em jogos na Arena e fora de Porto Alegre, também receberão atenção, verificando suas demandas e buscar soluções conjuntas para as dificuldades existentes atuais e futuras”, destaca o candidato.
Finanças
Odorico acredita que manter as finanças saudáveis e equilibradas será requisito fundamental para encontrar estabilidade no clube no médio e longo prazo. Conforme o candidato, medidas para controle orçamentário serão tomadas para ter uma gestão responsável.
Compromissos
Entre os compromissos firmados pelo candidato, se eleito, estão: “profissionalizar e modernizar a gestão do Grêmio, buscando executivos de mercado qualificados, através de processos seletivos; investir em um time competitivo, aperfeiçoar as áreas médicas, físicas e técnicas, fortalecer as categorias de base; investir no futebol feminino tricolor e dar atenção as demandas dos torcedores”.
CHAPA 1 – FUTEBOL E TORCIDA JUNTOS COM ODORICO
Juntamente com Odorico Roman, estão na chapa, como candidatos a vice: Antônio Carlos Bachieri, Antônio Dutra Júnior, Philippe Jardim, Remi Acordi, Rosa Foresti e Thiago Kury.