Conheça mais sobre o Catar, país sede da Copa do Mundo 2022

O país da Ásia Ocidental estende-se até o Golfo Pérsico

Publicado por
08:30 - 21/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
COPA DO MUNDO

Foto: Getty Images

A Copa do Mundo Fifa 2022 será disputada no Catar. É bem verdade que a seleção local não tem grande representatividade no meio futebolístico, no entanto o país é mais conhecido por outras particularidades, entre elas suas construções que fazem o cenário ser único.

O país da Ásia Ocidental estende-se até o Golfo Pérsico e tem como uma de suas grandes vantagens ser um dos países mais ricos do mundo. Essa riqueza começou a ser construída a partir da década de 1940, quando as explorações de petróleo e gás natural iniciaram. Sua língua oficial é o Árabe, tendo o inglês como sua segunda língua.

A religião predominante do Catar é o Islamismo, no entanto entre os quase 3 milhões de habitantes o cristianismo, hinduísmo e budismo também são seguidos. O fuso horário do país está 6h à frente do Brasil, este que fará os jogos iniciarem, no horário de Brasília, entre as manhãs e as tardes brasileiras.

Bilhões de dólares são frutos das importações do país, entre as principais podemos citar os aviões, carros, gás natural e joias, estes que fortalecem a economia do país.

Capital do Catar

A capital do país é Doha, famosa por seus prédios e construções magníficas e conta com um clima muito quente, que pode chegar aos 45ºC no verão. Este foi o motivo pela Copa de 2022 ser realizada entre os meses de novembro e dezembro. Durante este período a temperatura média gira entorno dos 26ºC. Cerca de 1,3 milhão de pessoas vivem na capital.

Preparação para a Copa do Mundo 2022

Oito estádios serão palco dos jogos do maior evento de futebol do planeta. Entre esses, seis estão na capital. Durante a competição, os campeonatos europeus serão interrompidos. Esta é a primeira vez que a seleção do Catar disputará uma Copa do Mundo.

Mesmo estando envolvida em acusações sobre corrupção, em que teria pago à FIFA para poder sediar o torneio, a seleção do Catar venceu a Copa da Ásia disputada em 2019 nos Emirados Árabes, superando a seleção japonesa na decisão.

Faltam 30 dias para o início da Copa do Mundo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp