Conheça as principais restrições do Catar, país sede da Copa do Mundo

Além das vestimentas, outra coisa que deve ser levada em conta são os costumes que nós latinos temos que não…

Publicado por
08:00 - 26/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
COPA DO MUNDO

Foto: Brasilturis.com

Além das vestimentas, outra coisa que deve ser levada em conta são os costumes que nós latinos temos que não são permitidos no país da Copa. Bebidas, cigarro, gestos de afeto. Saiba o que pode e o que não pode no Catar.

BEBIDAS ALCOÓLICAS

De acordo com a religião muçulmana, é proibido consumir bebidas alcoólicas no Catar, no entanto, para os estrangeiros que estão visitando o país para acompanharam a Copa do Mundo está proibição será parcial, podendo consumir em locais próprios, como restaurantes licenciados e hotéis em períodos determinados. É proibido entrar com bebidas de fora do país.

CIGARRO

Para os viajantes, é proibido levar cigarros convencionais ou eletrônicos. Fazer a utilização de cigarros em público ou lugares privados é sujeito de multa, estes que devem procurar um local adequado para fumar.

DEMONSTRAÇÕES DE AFETO EM PÚBLICO

Para aqueles que gostam de demonstrar seu afeto com outras pessoas em público, isso não é permitido no Catar, e será orientado a seguir os costumes locais. No Catar também, a homossexualidade é considerada ilegal, mas a direção da Copa do Mundo já garantiu que todos os homossexuais serão bem recebidos no país. Andar de mãos dadas não será proibido.

SEXTA-FEIRA, O DIA SANTO

Nas sextas-feiras os bancos e também outros serviços não estão disponíveis, da mesma forma que as lojas também podem não abrir, ou apenas atender após as orações do meio-dia.

FILMAGENS

Para que sejam feitos registros, sejam eles fotográficos ou em vídeo, este deve ser feito com a autorização das pessoas que nele aparecem. Os prédios do governo do país não devem ser registrados em foto ou vídeo.

CUMPRIMENTAR COM APERTO DE MÃO

Mesmo que este seja um costume no Brasil, no país da Copa este é um hábito a ser evitado quando praticado entre pessoas de sexos opostos. Para evitar constrangimentos, é recomendado esperar o cumprimento da outra pessoa, para assim retribuí-lo.

RESTRIÇÕES SOBRE A COVID-19

Não é necessário estar vacinado contra a Covid-19, no entanto, um comprovante negativado contra a doença realizado menos de 48 horas antes do embarque ao Catar é solicitado. Já em solo catariano, os visitantes são obrigados a utilizar máscaras de pelo período de 10 dias. Nos estádios e nos transportes públicos o uso deste item será recomendado, ficando a critério de cada pessoa a utilização da mesma.

Faltam 25 dias para a Copa do Mundo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp