
As vestimentas dos países mundo afora causam a estranheza e curiosidade àqueles que por determinado período ou visitarão determinado lugar ou terá contato, mesmo que de longe com a região, ou nesse caso o país. Conheça mais sobre os trajes típicos do Catar, país sede da Copa 2022.
Tendo em vista que o Catar é um país muçulmano, as vestimentas seguem a risca os costumes islâmicas, com medidas que “blindam” mais as mulheres.
Os homens não podem exibir em público nenhuma parte do corpo entre o umbigo e o joelho, já as mulheres só podem deixar amostra o rosto e as mãos. Existem variações que os cataris usam na hora de se vestir. No caso masculino existe a “thobe”, uma camisa branca que vai até os pés, o lenço na cabeça é chamado de ghutra.
TURISTAS QUE IRÃO ACOMPANHAR A COPA DO MUNDO NO CATAR
Para aqueles que irão embarcar nessa viagem de acompanhar a Copa no Catar, as mulheres estrangeiras não serão obrigadas a cobrir o cabelo, nem os homens serão proibidos de usar bermudas, no entanto roupas muito decotadas e chamativas devem ser evitadas, estes que devem sempre cobrir a barriga, joelhos, ombros e colo.
Nas praias públicas a utilização de trajes de banho como sungas, biquínis e maiôs é proibida. Nas praias privadas dos hotéis a utilização das peças citadas é autorizada.
As saídas noturnas também devem ter atenção, principalmente nos lugares onde encontra-se bebida. É obrigatório o uso de calças por parte dos homens, estes que para o momento podem usar camisa polo e tênis esportivo. Para as mulheres da mesma forma, calça ou vestidos que cubram o joelho e não usar roupas decotadas.
MESQUITAS
Para as mulheres que querem visitar as mesquitas, roupas que cubram dos ombros até os joelhos não é o suficiente, precisando também cobrir os cabelos, mas as mesquitas normalmente disponibilizam esse item aos turistas.
Faltam 26 dias para a Copa do Mundo