Confira o atendimento de serviços essenciais no feriado na Serra Gaúcha

Final de semana é marcado pela Sexta-feira Santa e Páscoa; confira a lista completa com os serviços disponíveis na região

Publicado por
16:18 - 06/04/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Reprodução)

Nesta Sexta-feira Santa (07) e feriado de Páscoa alguns setores da Serra Gaúcha sofrerão alterações em seus atendimentos. Confira a lista completa (abaixo), detalhada por cidades com atendimento dos serviços essenciais e o que não estará em funcionamento.

Bento Gonçalves

A Prefeitura de Bento Gonçalves não terá expediente na sexta-feira (07), feriado Nacional da Paixão de Cristo.

Permanecem somente os serviços essenciais como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Pronto Atendimento (PA) Zona Norte, SAMU, Guarda Civil Municipal  e DMT.

Coleta de resíduos: será realizada somente a coleta do resíduo orgânico conforme cronograma.

Carlos Barbosa

A Administração Municipal comunica a população que, os servidores municipais farão uma breve parada no dia 07 de abril, devido ao feriado de Sexta-feira Santa.

Horários de atendimento nos seguintes locais e serviços:

Centro de Saúde

O Centro de Saúde atenderá normalmente e a Farmácia Municipal funcionará das 9h às 19h no dia 07.

Raio X, Postos de Saúde do interior, Regulação SUS e Sala de Vacinas não atenderão.

Estacionamento Rotativo e Transporte Coletivo

Ambos os serviços não trabalharão.

Coleta Seletiva

A coleta não funcionará na sexta-feira, 07. A coleta que seria realizada nos bairros Bela Vista e Triângulo no dia 07, será realizada na quinta-feira, 06, e os demais bairros que também receberiam a coleta na sexta-feira, a mesma será efetuada no sábado, 08.

Videomonitoramento

O videomonitoramento seguirá sendo acompanhado por servidores 24 horas por dia.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar estará de plantão durante esse período.

Demais serviços da Prefeitura param na quinta-feira, 07 e retornam na segunda-feira, 10.

A Prefeitura informa o atendimento dos serviços essenciais no feriado de Sexta-feira Santa, neste dia 7 de abril. A feira Ponto da Safra, que é realizada em quatro locais na cidade, será antecipada para quinta-feira (06.04).

Caxias do Sul 

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) informa que serão necessários bloqueios no trânsito devido às procissões de fiéis alusivas à Sexta-Feira Santa. Estão previstas nove ações, das quais cinco ocorrem na área central do município. Outras duas procissões serão realizadas no bairro Sagrada Família. O bairro Santa Lúcia contabiliza um ato, assim como o distrito de Fazenda Souza. Equipes da Fiscalização de Trânsito acompanham todas as atividades.

Na área central, cinco procissões estão previstas, saindo das paróquias de São Pelegrino, às 14h30; de São Leonardo Murialdo, às 14h30; de Nossa Senhora de Lourdes, às 14h45; do Cristo Redentor, às 14h45; e da Catedral Diocesana, às 15h (confira percursos abaixo). No decorrer da procissão, as vias terão bloqueios para que veículos não prejudiquem o andar dos fiéis. Somente três cruzamentos terão bloqueios totais a partir das 13h45: Rua Sinimbu com Rua Visconde de Pelotas, Rua Visconde de Pelotas com Avenida Júlio de Castilhos e Avenida Júlio de Castilhos com Rua Dr. Montaury. A previsão é de liberação do tráfego viário após as 18h.

A partir das 16h, estão previstas duas procissões no bairro Sagrada Família. Uma delas terá saída da Igreja de São Bosco, enquanto a outra partirá da Igreja Matriz. Ambas se encontram na comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe. No bairro Santa Lúcia, a procissão será realizada a partir das 9h. A comunidade do distrito de Fazenda Souza também promoverá cortejo em direção ao Morro da Cruz, a partir das 15h. Em caso de chuva, as procissões serão canceladas.

SERVIÇOS

Ponto de Safra: nesta semana, os quatro Pontos de Safra serão antecipados para quinta-feira (06/04): Praça Dante, Rua Treze de Maio, Rua Moreira César e Zona Norte

Feira do Agricultor: não serão realizadas na Sexta-feira Santa. No sábado, horários normais.

Feira Ecológica: no sábado, horários normais.

Codeca: fechada na sexta. Sábado coleta, capina e varrição ocorrem normalmente

Samae: plantão pelo telefone 115

Trânsito: plantões de trânsito pelo telefone 118

Alô Caxias: não haverá atendimento por telefone na sexta. Solicitações de serviço devem ser feitas por meio do site sac.caxias.rs.gov.br, no link Alô Caxias

Meio Ambiente: fiscalização terá plantões pelo telefone (54) 9 9929-4992, das 8h às 17h;

FAS: atendimento de plantão pelo telefone (54) 9 8404-9921

Obras: plantão para atendimento de demandas de saneamento e iluminação pública pelo telefone (54) 9 8434-6870

Guarda Municipal: plantão no 153

Hemocs: fechado sexta e sábado, atendendo apenas os hospitais, em regime de plantão.

Secretaria da Saúde: expediente normal nos serviços considerados essenciais, como Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA Central e Zona Norte), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Central de Exames (regime de plantão para urgências e emergências), Central de Regulação de Leitos, Serviço Residencial Terapêutico, Unidade de Acolhimento Adulto e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Reviver.

Sala do Empreendedor: fechada no feriado

Farmácia do Ipam: atendimento no feriado das 6h30 às 22h30

Farroupilha

Não haverá atendimento de serviços na sexta-feira santa, 7 de abril. Os serviços voltam a ser prestados normalmente na segunda-feira, 10.

A Prefeitura de Farroupilha, comunica que não haverá atendimento no Centro Administrativo (Prefeitura e Anexos II e III), No dia 7 de abril de 2023, na Sexta-feira Santa. Os serviços voltam a ser prestados normalmente na segunda-feira, 10.

Todas as unidades gerenciadas pela Associação Farroupilhense Pró- Saúde, incluindo postos, funcionam em seu horário normal a partir de segunda-feira, 10, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Para marcação de consultas, ligue 0800.440.7999 ou 30567999 das 8h às 14h. Da mesma forma, a farmácia de todos irá retornar na segunda feira das 8h as 16:50h de Segunda a Sexta.

Os atendimentos no ambulatório seguem das 7:30h às 19:30h. Após este horário, estes atendimentos são realizados no Hospital Beneficente São Carlos. O Albergue Municipal funcionará normalmente, das 19h às 7h. A coleta de lixo em Farroupilha acontecerá em seus horários habituais.

Flores da Cunha

Centro Administrativo: fechado

Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi: atendimento em regime de plantão, das 7h às 19h
Serviços como Farmácia Básica e Especializada, Sala de Vacinas, marcação de exames e cartão SUS não terão atendimento ao público

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): fechadas

Transporte Coletivo Urbano: não haverá transporte

Coleta de lixo: não haverá coleta

Garibaldi

Sexta-feira Santa: confira o funcionamento das repartições públicas, em Garibaldi

A Prefeitura de Garibaldi comunica que, em razão do feriado de Sexta-feira Santa, as repartições públicas municipais não funcionarão no dia 7 de abril. Em relação aos atendimentos de saúde, as Unidades Básicas de Saúde e a Farmácia Municipal estarão fechadas, mas o Pronto Atendimento Médico (PAM) continuará funcionando 24 horas. O número do telefone para contato é (54) 3462-8142 e o endereço é Av. Perimetral, nº 3, bairro Glória.

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) também não terão atendimento. A coleta de resíduos seguirá um cronograma diferenciado, com a coleta dos bairros ocorrendo na quinta-feira (6) e no interior não haverá alteração. Clique aqui para conferir mais informações sobre o cronograma de coleta (https://www.garibaldi.rs.gov.br/pagina/coleta-de-residuos)

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp