Confira como foi a inauguração da Ponte de Ferro na ERS-448, em Nova Roma do Sul

Nova estrutura foi construída com recursos da comunidade e entidades privadas

Publicado por
15:22 - 20/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A nova ponte sobre o Rio das Antas, na ERS-448, denominada Nossa Senhora de Caravaggio, entre Nova Roma do Sul e Farroupilha, foi inaugurada neste sábado (20), após 138 dias desde que a antiga estrutura foi levada pela enchente, no dia 4 de setembro do ano passado.

A reconstrução foi viabilizada através do empenho e união da comunidade. A meta de R$ 6 milhões foi alcançada e ultrapassada  nesta quinta-feira (18). A Associação Amigos de Nova Roma do Sul trabalhou incansavelmente para arrecadar fundos através de doações, incentivos e eventos comunitários, inclusive com parceria das emissoras do Grupo RSCOM, que auxiliaram na divulgação da campanha via Pix. Entre as estratégias a realização de rifas, promoções, eventos beneficentes e parcerias com empresas locais e entidades interessadas em preservar o patrimônio local.

A nova ponte tem 124 metros de comprimento, divididos em dois módulos. Ela foi posicionada sobre os pilares entre os dias 23 e 27 de dezembro. Posteriormente, foi realizada a concretagem da pista, os reparos nos acessos à estrutura, em ambos os lados, e a sinalização.

Uma ambulância da prefeitura de Nova Roma do Sul foi o primeiro veículo a fazer a travessia, sendo seguido pelo grupo Amigos de Pinto Bandeira, que puxaram uma caminhonete Rural. Eles foram os vencedores do leilão promovido pelo poder público para a travessia. Eles arremataram a primeira passada com veículo civil por R$ 14 mil no leilão organizado pela Associação Amigos de Nova Roma do Sul.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp