Complexo de Atendimento ao Cidadão de Farroupilha vai unificar serviços de saúde, educação e assistência social

A estrutura contará com Centro de Referência em Assistência Social, Unidade Básica de Saúde e Escola Etapa Creche

Publicado por
08:10 - 05/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Cristiano Lemos/Prefeitura de Farroupilha

As obras do novo Complexo de Atendimento ao Cidadão, no bairro Primeiro de Maio em Farroupilha, está em sua fase final e deve entrar em funcionamento em breve. O local contará com uma unidade de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS III), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Escola Etapa Creche, contemplando assim diversos serviços para a população.

Conforme a Secretária de Habitação e Assistência Social, Anita Maioli Pasqual, o CRAS III atenderá as famílias do bairro e arredores que necessitam de toda a sua estrutura como o trabalho de acolhida, escuta e encaminhamentos que são identificados. O local também servirá para atender as pessoas em vulnerabilidade social visando a superação desta condição. O CRAS ainda serve como um local de atendimento junto à Coordenadoria da Mulher.

Já no Posto de Saúde, a expectativa do titular da pasta, Thiago Brambilla, é de que o local consiga atender a procura pelos atendimentos de forma plena. Vale ressaltar que o Primeiro de Maio já conta com uma UBS com atendimentos diários, porém, a demanda do bairro mais populoso da cidade acaba se concentrando em apenas um posto, panorama que deve mudar com a abertura da nova unidade.

A Secretaria de Educação informou que a nova Escola Etapa Cheche poderá atender até 80 alunos, ampliando ainda mais o número de vagas na educação infantil, trazendo tranquilidade para os pais que poderão contar com um espaço de conhecimento, cuidados e lazer para seus filhos. As salas serão totalmente equipadas, além de um espaço externo para recreação, com parquinho e brinquedos.

No local, as obras de pavimentação da Rua Remigio Tartarotti seguem em andamento e devem ser finalizadas em breve.

FARROUPILHA

Foto: Cristiano Lemos/Prefeitura de Farroupilha

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp