Um comerciante, de 63 anos, que recentemente abriu um pequeno armazém nas proximidades da Avenida das Indústrias, no bairro Industrial, e, Farroupilha, procurou a reportagem do Grupo RSCOM, relatando que vem enfrentando problemas nas últimas semanas com alguns frequentadores do local.
O homem relatou que frequentemente dois indivíduos, que seriam usuários de drogas, entram em seu bar, pegam mercadorias e não pagam. Ao serem questionando eles ameaçam o dono do local dizendo que vão mata-lo se forem cobrados ou que irão atear fogo no estabelecimento. Há ainda relatos de ofensas tanto ao comerciante, quanto a outros frequentadores.
No último final de semana um deles esteve no local. Segundo o comerciantes, ele estaria usando tornozeleira eletrônica e pegou diversos produtos. Quando o dono cobrou dele uma divida de R$ 152,00 que já existia, ele teria dito que “iria pensar no caso de pagar ou não” antes de ir embora com os produtos que havia pego.
Ele pede que a Brigada Militar faça mais patrulhamentos na área para tentar afugentar os maus frequentadores já que, conforme ele, abriu o estabelecimento para dar mais uma opção de compras e lazer para os moradores do bairro.
Procurada, a Brigada Militar confirmou que a Base Móvel Comunitária (BMC) segue atendendo ao bairro Industrial e que vai intensificar o patrulhamento na região nos próximos dias.