Com uma equipe “melhor preparada”, Mano Menezes exalta atuação do Inter na Libertadores

Treinador falou da retomada do time, chegando há nove jogos de invencibilidade

Publicado por
10:09 - 29/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
MANO MENEZES INTER

Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional

A vitória em casa do Inter diante do Independiente Medellín por 3×1, com uma atuação ainda não vista nesta temporada, seja em efetividade na hora das finalizações, e também na parte física principalmente no segundo tempo, garantiu o time nas oitavas de final da Libertadores.

Os gols de Mauricio e Luiz Adriano fizeram com que os torcedores saíssem satisfeitos do Beira-Rio. Logo depois do jogo, Mano Menezes compareceu para a entrevista coletiva, onde não poupou elogios aos atletas. Ele iniciou falando justamente de melhor aproveitar as oportunidades:

“A questão do aproveitamento, está junto com a preparação do atleta de forma global. A gente não fez nada especial tecnicamente para os jogadores, hoje o aproveitamento foi melhor do que nos outros dias. A gente vem fazendo todo dia uma preparação melhor e o atleta, ao estar melhor preparado as outras coisas são melhores. Melhora a tomada de decisão, o gesto técnico passa a ser melhor”, disse no iniciou da entrevista, onde fez questão de elogiar também os belos gols marcados por Mauricio e Luiz Adriano.

A questão da preparação, tão debatida ao longo do ano de 2023, também foi tema da conversa. Segundo Mano, aos estarem melhor preparados, os jogadores respondem melhor aos momentos do jogo:

“A gente sabe o nosso nível. Não é só nesse jogo, esse era importantíssimo para coroar a nossa retomada, mas já é uma retomada de nove jogos com sete vitórias e dois empates em um jogo decisivo, dentro da nossa casa. A gente não podia deixar escapar, e foi isso que a equipe fez, ela está melhor preparada e conseguiu responder melhor”, garantiu o treinador.

Após a pausa para a data Fifa, ficou evidente que o centroavante Luiz Adriano demonstra participação mais efetiva nos jogos. Com a atuação de ontem, ele chegou aos cinco gols na temporada, e o treinador falou também sobre seu camisa 9:

“Luiz Adriano cresceu. Falamos lá atrás. Luiz vai crescer, ganhar força física. Em cima da dificuldade, atrasou um pouco. Quando não vence, tudo se questiona. Nós que não podemos perder a convicção. A gente já está vendo esse Luiz Adriano há mais tempo”, revelou o comandante.

O triunfo deixou o Colorado na liderança do Grupo B da Libertadores, com 12 pontos conquistados, sendo ainda o único time brasileiro invicto na competição. O sorteio da próxima fase ocorre na quarta-feira (5). O próximo compromisso Colorado será no sábado (1º), diante do Cruzeiro, no Beira-Rio.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp