Comportamento

Com redução de pacientes em estado crítico, Tacchini retoma realização de cirurgias oncológicas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De forma a lidar com o problema da falta de medicamentos do kit de intubação, o que havia provocado a suspensão de processos cirúrgicos, o Hospital Tacchini tem realizado importações diretas desses medicamentos.

Neste sábado (2), o hospital deve receber medicamentos do estado de forma a suprir a necessidade ao menos momentaneamente e no decorrer do mês de abril devem chegar as medicações oriundas de importações. As cirurgias eletivas, aquelas de caráter menos emergencial, seguem suspensas de forma a não sobrecarregar o sistema hospitalar e otimizar os recursos aplicados.

Em entrevista coletiva virtual realizada nesta quinta-feira (1), o Superintendente Hilton Mancio e a Dra. Roberta Pozza, diretora de divisão Hospitalar, anunciaram a retomada de agendamentos de cirurgias oncológicas, que haviam sido suspensas devido a falta de medicamentos.

Um dos motivos que possibilita a retomada de cirurgias é a redução de pacientes em estados críticos internados na unidade hospitalar neste mês de março, o que por sua vez também reduz a sobrecarga dos medicamentos necessários para a realização das cirurgias.

Outro dado importante ressaltado na coletiva de imprensa está relacionado a taxa de mortalidade dos pacientes que internaram no recente mês de março, diagnosticados com a Covid-19.

O relatório de mês em questão apresentado na coletiva de imprensa aponta que dos mais de 200 novos pacientes que foram internados em março vítimas da doença, a taxa de mortalidade é de 28%. Pouco mais de 70% dos novos pacientes internados, estão sendo salvos.